Óculos de Sol e Óculos de Grau na Moda Outono/Inverno 2011

Óculos de Sol e Óculos de Grau Outono Inverno

Óculos de Sol e Óculos de Grau Outono Inverno

Enquanto o Verão passa, quem acompanha o ritmo da moda já está se preocupando com o que vai rolar de novidade no Outono/Inverno 2011. Não só com relação às roupas, mas aos acessórios também. Desses, os mais importantes são os óculos: tanto os de sol, como os de grau farão parte das duas estações mais frias do ano. Quer saber o que vem aí? Prepare-se para conhecer o que as marcas vão oferecer na hora de tirar os agasalhos do armário.

Os óculos são uns dos principais acessórios que completam e marcam o look, garantindo poder e elegância ao usuário. As grandes marcas já sabem o que vão oferecer ao consumidor: além de segurança, peças chamativas e contemporâneas. Na Europa, as passarelas Outono/Inverno estão voltadas para o público feminino, com óculos estilizados em cores variadas e armações grossas. Uma das tendências é o chamado óculos Aviador, que se destacou no desfile da Chanel na Semana de Moda em Paris. Já a Gucci preferiu fazer uma releitura do Wayfare, nos desfiles da Moda em Milão, também marcado pelo estilo inspirado nas décadas 40/50, nos lançamentos da Marni.

A empresa brasileira Evoke vai buscar referências urbanas para sua coleção Inverno 2011. O cenário dos produtos será São Paulo. Um dos lançamentos será destinado às mulheres sofisticadas: trata-se do Power Flower. Com design imponente, riqueza em detalhes e acabamento impecável, esses óculos de sol possuem três opções de cores (marrom/dourado; champagne e azul; e preto e prata). São ideais para rostos médios ou grandes e têm total proteção aos raios ultravioletas. As misturas de cores trazem mais vida a esses acessórios e mostram a personalidade do usuário.

Óculos de Sol e Óculos de Grau Outono Inverno

Óculos de Sol e Óculos de Grau Outono Inverno

Os óculos Tom Ford estão apostando na linha retrô e chique, com tonalidades em dourado e grandes lentes coloridas. Os óculos de grau, por exemplo, são grandes, apostando na elegância, na diversão e nas linhas arredondadas das lentes. Para o homem, a marca separou óculos de sol no mesmo estilo. Já a marca Alessa vai apostar no modelo Gatinho, que confere mais sensualidade à mulher. Também chamados cat eyes, eles saem do verão ainda com força para as estações frias, mas se consolidam principalmente nos óculos de sol, com menos força nos de grau. Já os óculos em acetato branco retornaram. Grandes e arredondados, tem armações mais delicadas neste inverno, com variações em toques transparentes.

Nesse inverno, aposte nos estilos retrô e moderno/clássico. E lembre-se: procure linhas retangulares, o famoso Ray Ban ou redondo, assim como lentes e armações coloridas.