O uso do Ultra Som na Drenagem Linfática.

O Ultra som é usado na fisioterapia como qualquer outro procedimento para benefícios terapêuticos. É uma técnica com baixa intensidade, onde o paciente não sente dor ou desconforto e é usado para acelerar a recuperação de articulação ou tecido muscular lesionado. Recentemente esta sendo usada junto com a drenagem linfática para reduzir a gordura localizada.

O uso do Ultra som para combater a gordura localizada esta sendo bem aceito pelas mulheres. Ele age quebrando as células de gordura, causando a sua redução. Por ser um tratamento que atua na ação anti-inflamatória, o ultra som é muito usado por pessoas que fizeram uma cirurgia plástica, para fins de reduzir o inchaço que fica em uma pós cirurgia.

Os ultra sons são ondas sonoras que nós humanos não conseguimos ouvir, porém elas fazem um enorme bem ao nosso corpo. O processo de ultra som é indolor e super seguro. Além da aplicação do ultra som em partes do corpo para reduzir a gordura localizada e a celulite, estes são os procedimentos mais comuns, porém esta se vendo uma melhora também em outras partes do corpo bem como outras finalidades como o tratamento de cicatrizes e acne, pois o ultra som melhora a circulação sanguínea.

Drenagem Linfática:

A drenagem linfática é uma massagem que prioriza a redução de edemas (inchaços) do paciente, e através de manobras específicas, assim como o próprio nome diz, elas drenam este edema para os vasos linfáticos, que são os responsáveis pela absorção e escoamento dos líquidos de nosso corpo.

Com a drenagem linfática consegue-se potencializar o uso do ultra som, auxiliando ainda mais na eliminação das toxinas e consequentemente reduzir as medidas.

Estas práticas não comportam qualquer contra indicação ou efeitos colaterais, mas é sempre importante informar ao fisioterapeuta se estiver grávida, caso tenha algum problema renal, problema de pele ou qualquer outra coisa que possa interferir na sua saúde.

Para potencializar os efeitos é que o uso do ultra som junto com a drenagem linfática é tão recomendado e aceito por toda a população. São inúmeros benefícios, por isso consulte seu fisioterapeuta para ver se é possível fazer em você.