O Signo de Leão (21/7-20/8)

Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Metal: Ouro
Cor: Vermelho

Signo positivo, masculino, animal e criativo.
Símbolo do domínio e da autoridade é o verdadeiro signo dos reis. Nele se encontram a altivez, o orgulho e a nobreza. Dono de muita vitalidade, força de vontade e organização.

Está sempre tentando comandar e para isso procura se cercar de súditos, e nesses momentos, coloca-se como um verdadeiro rei.

Gosta de festas, de teatro e do mundo artístico em geral. Busca a diversão como um verdadeiro felino durante as brincadeiras que sempre está inventando. Ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. Independentemente de sua profissão, parece estar sempre representando. O leonino também tem uma queda pelo magistério, pois adora ensinar, o que não deixa de ser teatral.

São generosos e gostam de demonstrar seus sentimentos. Têm grande necessidade de aprovação e estão sempre procurando agradar para conseguirem se manter em evidência.
Apreciam as atividades ao ar livre, pois a luz do sol lhes é como um bálsamo.
Os leoninos adoram se apaixonar e dedicam-se com afinco às conquistas amorosas, conduzindo suas relações com a suntuosidade de uma peça teatral, onde se mostram ardentes e generosos.

Negativamente têm que se prevenir contra as paixões violentas, o excesso de vaidade, o orgulho e o gosto exagerado pelo sucesso. A indolência e a preguiça podem aparecer quando não conseguem atingir o grau de reconhecimento e glória que almejam.
Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea. São propensos a sofrer acidentes e terem febre alta com facilidade.