O Signo de Câncer (21/6-20/7)

O Signo de Câncer

O Signo de Câncer

Planeta: Lua
Elemento: Água
Metal: Prata
Cor: Prata

Regidos pela Lua os cancerianos são altamente sensíveis e intuitivos. Passam sempre a impressão de segurança e força, a quem os conhece, apesar da vulnerabilidade de seu interior. O caranguejo simboliza bem os nativos desse signo, com sua carapaça dura e impenetrável, protege um interior tenro e de essência suave.

Simpático, imaginativo, sentimental e reservado, gosta de guardar coisas e recordar o passado, é um colecionador nato. Lembra de fatos que a maioria das pessoas de seu convívio esqueceu há muito tempo, graças a uma memória excelente.

São receptivos e calorosos do tipo que sempre esperam uma visita com um bolo sobre a mesa. Na mulher, demonstra um imenso instinto maternal e no homem o que aflora é o instinto protetor.

São muito dados a mudanças repentinas de humor. Riem com facilidade e no instante seguinte vertem lágrimas com a mesma intensidade.
Sabe se mostrar um excelente amigo e está sempre disposto a prestar serviço, a acolher em sua casa, em ajudar quem o procura. Tem facilidade em atrair as pessoas e se tornar querido. No entanto prefere sempre a qualidade e solidez dos relacionamentos que a quantidade efêmera que não o satisfaz.
O canceriano prefere reunir-se com poucos amigos em ambiente de intimidade e aconchego. Não é chegado a grandes aglomerados e quando se vê forçado a estar nesses espaços, escolhe um cantinho e apenas observa procurando por alguém intimo que lhe faça companhia.
No amor, sonham com um relacionamento duradouro onde encontrem tranqüilidade e harmonia. São compreensivos, românticos e fiéis. Mas podem se tornar extremamente ciumentos e possessivos.
Seus defeitos que precisam ser controlados são: o ciúme, a intolerância, a autopiedade e a timidez.
Devem ter um cuidado especial com o estômago, os seios e o pâncreas, seus pontos fracos.