O Signo de Áries (21/03 a 20/04)

Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Metal: Ferro
Cor: Vermelha
Signo positivo, masculino, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia e a ação.
Governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, que também é o planeta que rege a cabeça, devido a isso dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca da energia destrutiva e violenta que os acompanha.
O impulso vital caracteriza este signo, as iniciativas, a coragem, a ambição, o desejo de autoridade e de execução e a realização dos projetos são governados por Marte e sem eles nada se realizaria. Não é por acaso que Áries aparece na primeira casa do Zodíaco, pertencente ao elemento fogo, sem o qual nada se cria.
Neste signo se encontram a maioria dos esportistas, amantes da velocidade, do risco, e das artes marciais, e também os cirurgiões, ferreiros e os militares, mas também os assassinos que disparam suas armas de fogo, ou de corte, que dilaceram suas vitimas.
Os nativos deste signo de violência, levados pelo impulso e pela imprudência, agem precipitadamente e sem muito controle de suas emoções, se envolvendo em brigas, e acidentes. O impulso que os leva a ter um espírito de luta, iniciativa e liderança, também pode se tornar descontrolado e perigoso.
Para controlar este impulso excessivo, as artes marciais e os esportes são necessários e benéficos.
Na saúde, seu ponto fraco é a cabeça, razão pela qual dificilmente escapam de algum ferimento. São também sujeitos a febres violentas e súbitas, erupções cutâneas e abcessos.
Amantes impetuosos se apaixonam rapidamente, se atirando no relacionamento com o ardor que lhes caracteriza. Tem uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar, e sendo precipitados, podem estragar as coisas não dando a devida atenção ao parceiro. Têm que aprender a cultivar a tenacidade e a paciência para relacionamentos duradouros.
É o menos noturno dos signos, quanto mais permanecer acordado, melhor. Quando adormece é de uma vez e acorda da mesma maneira já com a corda toda. Gosta de espaços amplos com decoração funcional e sem muitos detalhes.
Pessoas com enorme reserva de energia para gastar, os arianos estão entre os mais assíduos freqüentadores de academias.