O Que Você Deve Conhecer na Hora de Optar por uma Cortina

Cortinas para quarto de crianças

Cortina

A cortina vem a ser essencial na parte decorativa e realiza toda diferença na hora de uma decoração e ornamentação de um lugar. Sem contar com as cortinas no local, chega a ficar a sensação de que se encontra faltando algo. Sem contar a parte decorativa, as cortinas possuem funcionalidade de defender da luz do sol os móveis, pertences e o piso e encontram-se muito importantes em virtude de sustentar a privacidade dos moradores.

Verifique os elementos que você precisa levar em conta no momento da opção do modelo de cortina certa visando sua residência da mesma maneira que para os diversos cômodos.

O primeiro item vem a ser o tipo do tecido o qual será utilizado na confecção de uma cortina, pois tem que ser levado em conta o caimento do tecido, a facilidade para limpá-lo, bem como a qualidade e o custo. Existem tecidos incríveis os quais atuam como cortinas: algodão, linho ou até mesmo pano sintético. Os sintéticos são recomendadíssimos, pois muitos não encolhem, são resistentes e apresentam ótimo caimento). Se tem dúvida com relação à cor da cortina, faça uso do branco que combina com qualquer local, colorações de paredes e móveis.

Na composição da decoração de uma sala, prefira panos leves e simples tais como a gaze de linho, o algodão ou a seda. Se a funcionalidade da cortina é barrar a claridade ou O Sol visando proteger o mobiliário, escolha tecidos mais pesados, tais como brim, seda rústica ou igualmente um modelo blackout. Este vem a ser o trabalho de inúmeras cortinas no Rio de Janeiro – RJ, região que possui Sol forte quase durante o ano inteiro.

Após optar pelo tecido e a cor da cortina, chegou o momento de escolher pelos trilhos, pregas bem como a forma que a cortina irá ser presa. Você tem a possibilidade de optar pela prega macho, também refinada e moderna, assim como pela prega wave, a qual tem a possibilidade de ser firmada num trilho devidamente finininho ou por ilhoses. Se você não quer deixar um trilho aparente, no entanto não dispõe de um teto de gesso rebaixado, adquira um cortineiro simples. Quanto à altura da cortina, mesmo se sua janela seja pequena, o ideal vem a ser estender a cortina desde o teto até o chão. Desta forma, fica mais refinado e lindo, não esquecendo trabalhar com a barra a 1 ou 2 centímetros do chão.