O que Salvador tem?

A primeira capital do Brasil, além de ter o maior carnaval do mundo, tem belas praias e lugares cheios de história e cultura. A infraestrutura hoteleira é outro diferencial da cidade que vive do e para o turismo. Exemplo é a qualidade das instalações e serviços de qualquer hotel em Salvador.

salvadorGraças à infraestrutura preparada, à grande extensão da orla da cidade – que é de aproximadamente 50 km – e à temperatura média de 27° C, Salvador atrai turistas o ano todo.

As praias da capital baiana são ricas em diversidade ecológica. Algumas possuem enseadas tranquilas e são adequadas para o mergulho, pesca, natação e esportes à vela. Há também praias de mar aberto e grande ondas, ideais para a prática do surfe. Existem, ainda, as cercadas por arrecifes que formam piscinas naturais, frequentadas principalmente por famílias e crianças.

Essas piscinas podem ser encontradas na Praia da Ondina que fica, a aproximadamente 7 km do centro da cidade, sendo, portanto, um bom local para se hospedar. Os hotéis mais próximos são Vila Gale SalvadorBahia Othon Palace Hotel.

Itapuã, dentre as praias mais famosas de Salvador, talvez seja a mais conhecida. Eternizada nas vozes de Vinicius de Morais e Dorival Caymmi, o lugar é excelente para a prática de windsurf. Próximo a ela, é possível se hospedar no Hotel Deville Salvador.

O réveillon em Salvador acontece na Praia do Farol da Barra, com shows nacionais e internacionais, além da tradicional queima de fogos. Para quem prefere um programa mais tranquilo, há bares e restaurantes que oferecem festas temáticas.

O que não falta em Salvador são opções para o visitante, independente de seu gosto e estilo. A capital da Bahia consegue agradar os mais variados públicos, sendo este outro dos principais motivos da cidade ser o destino favorito da maioria dos turistas.