O que é e Como Funciona o Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado

Muitas vezes, a necessidade de possuir dinheiro em mãos e, principalmente, de imediato, faz com que muitas pessoas recorram a empréstimos, seja para quitar uma dívida ou para adquirir um bem necessário, como uma casa, um carro ou uma cirurgia, por exemplo.

Com isso, tem crescido consideravelmente o número de empresas que oferecem esse tipo de serviço, aumentando a concorrência e melhorando as ofertas para o consumidor. E uma das grandes novidades no mercado financeiro é o empréstimo consignado.

O consignado, como é conhecido esse tipo de empréstimo, é um financiamento realizado através da cobrança direta na folha de pagamento, o que acaba evitando extravio de boletos, esquecimento por parte do cliente, cobranças indevidas, atraso na entrega de faturas, entre outros aborrecimentos.

Em resumo, o fato de ser descontado diretamente na folha de pagamento, faz com que esse empréstimo proporcione comodidade ao consumidor e tranquilidade à empresa. Para obter um consignado, é preciso, no entanto, obrigatoriamente, ser funcionário público, aposentado ou pensionista. O problema, portanto, do empréstimo consignado é que ele não é concedido a funcionários de empresas privadas nem a estudantes, por exemplo.

Mesmo assim, a procura por essa modalidade cresce a cada dia. Tanto é que muitas instituições já se especializam em atender esse público, oferecendo tantas facilidades que praticamente não existe burocracia na hora de adquirir o serviço.

Além disso, o empréstimo consignado é o que possui os menores juros entre as demais formas de créditos existentes no mercado atual. E com taxas de inadimplência quase nulas, este tipo de empréstimo é um bom negócio, tanto para empresas quanto para clientes.