O Que é a Insônia?

Como tratar a insônia

O que é a insônia?

O que é a insônia?

A insônia pode ser percebida quando o indivíduo não consegue ter uma noite de sono adequada, possuindo dificuldades em dormir, levantar frequentemente durante a noite, ou até mesmo possuir um sono não restaurador.

Devemos lembrar, portanto, que o tempo para um sono de qualidade pode variar de pessoa para pessoa. Em sua maioria, a necessidade de dormir é de sete a oito horas para um sono reparador. Os casos de insônia também aumentam entre os idosos devido à queda natural de melatonina produzida no organismo. As reais causas da insônia podem ser investigadas pelo exame de poli-sonografia, que realiza uma monitoração do indivíduo enquanto dorme.

O que causa a insônia?

São várias as possíveis causas da insônia que podem variar das condições de cada indivíduo, como a idade e o sexo. Normalmente os casos de insônia são mais frequentes em pessoas com idade mais avançada, principalmente após os 60 anos de idade e do sexo feminino.

Outras condições do ser humano o deixam mais propensos a insônia, como por exemplo, estresse o uso de algum tipo de medicamento, etc.

As condições do ambiente também entram nessa lista de causas de insônia, como por exemplo, um ambiente muito barulhento, muito quente ou muito frio, horários inadequados etc.

Como tratar a insônia?

Existem várias técnicas e remédios, chás, entre outros para tratar a insônia. Porém, um suplemento que tem sido mais utilizado para as pessoas para tratar o problema é a melatonina. A melatonina é um suplemento natural produzido pelo organismo para auxiliar no sono, principalmente para provomer um sono profundo e restaurador.

A melatonina tem sido utilizada principalmente para pessoas mais velhas em que a causa da insônia pode estar relacionada com a diminuição natural da melatonina no organismo.