O Que Comprar Durante Uma Dieta?

O Quê Preciso para Emagrecer?

Dieta

Durante uma dieta, muitas pessoas não sabem o que devem, o que podem e o que não podem consumir. Por isso, acabam pecando na hora de fazer compras e comprando alimentos que sabotam a dieta. O erro já começa no mercado, quando muita gente não tem o hábito de fazer listas e acabam parando nas seções de guloseimas dos supermercados. Então, se sabe que comendo aquele alimento, vai prejudicar a dieta, tenha em mente que o produto nem deve ser comprado.

Por isso, em alguns  casos é importante consultar um médico, pois ele saberá calcular a quantidade de calorias e nutrientes que você precisa, ajudando até mesmo a montar um cardápio com alimentos ideias para cada pessoa, já que até mesmo a reeducação alimentar não é igual para todas as pessoas, pois depende da forma que cada uma se alimenta individualmente e estilo de vida.

Mudança de hábitos

Primeiramente, é preciso uma mudança de hábitos simples: não compre aquilo que não vai ou sabe que deve evitar. Então, a hora mais importante de uma dieta não é a hora de comer, mas sim a hora de ir ao supermercado. Elabore listas e tente seguir apenas pelos corredores que se encontram os produtos relacionados na lista. Fuja das prateleiras com guloseimas e biscoitos.

É preciso mudar hábitos e assumir um comprometimento com a dieta e reeducação alimentar. Ou seja, não adianta tentar emagrecer e rechear a dispensa com doces, biscoitos produtos industrializados, refrigerantes. Desta forma, com tantas tentações, realmente fica difícil manter uma dieta.

Faça substituições

Em uma reeducação alimentar, os nutricionistas não recomendam que se corte grupos de alimentos, pois o corpo sofre carência de nutrientes. É permitido consumir todos os tipos de alimentos, por isso, é um dos métodos mais indicados para emagrecimento. Na reeducação alimentar o mais indicado é substituir alimentos mais calóricos por outros que contenham menos calorias, mas que sejam mais nutritivos. Mas estes alimentos não precisam ser menos saborosos: você pode tomar iogurte, sucos, vitaminas, shake Herbalife, barras de cereais ou de proteínas, entre outros alimentos nutritivos e saborosos que não tornam a dieta um sacrifício.