O Processo de Criação de Site

Criação de Sites

Para iniciar a criação de sites é necessário pensar sobre a estruturação do projeto, definir os objetivos do site, desenvolver um plano da página, criar o design do site, criar o logotipo, que fornecem a melhor linguagem de programação para a execução do projeto ou mesmo a plataforma que será usada para o mesmo.

É interessante que a criação de sites não termina com a montagem e entrega de um projeto. É necessário acompanhá-lo e nutrir site com informações até que seu objetivo seja alcançado, que é receber os visitantes e gerar lucro ou notoriedade. Daí a criação de sites é um processo que inclui a idéia para a realização das metas de visitas e receitas para o site.

Existem vários tipos de projetos, desde  sites comerciais, como e-commerce a serviços institucionais e locais.

Categorias de criação de sites

Para melhor atender suas necessidades é muito importante saber qual é o propósito do seu site. Daí o processo de criação de um site, pode ser classificado em três grandes projetos

* E-commerce – lojas online, com a inclusão de muitos produtos e cálculo de frete, o estilo de produtos de display com vendas de sistemas ou apenas mostrar e inúmeras outras vantagens;
* E-business sites com funções específicas, tais como reservas de hotel, forum, arrendar, blogs, comunidades, além da criação de sistemas com aplicações específicas.

* E-Learning – Sites com a aprendizagem de serviço e cursos online.

Quanto custa o serviço de criação de um site?

Em geral, as agências cobram de acordo com as horas necessárias para estruturar a conclusão do seu projeto e complexidade do mesmo. No processo de criação do site também levará em conta a necessidade de criar o logotipo na ausência e design do site depois que o projeto está totalmente configurado e pronto para implementação. Basicamente, as etapas consideradas são:

1. A primeira é a criação de técnicas (programação de arquivos de seu projeto, bem como a adequação do mesmo às suas necessidades);
2. O segundo passo é a criação da parte gráfica (o desenvolvimento do seu logotipo e o design do seu site);
3. A terceira etapa do seu projeto será o plano de marketing (a configuração da página a fim de permitir a realização do site de destino);
4. A quarta etapa da criação do site é a manutenção do site, que consiste em suporte técnico, atualização de informações e software e gerenciamento de site.

A FP4 é uma agência especializada na criação de sites em Fortaleza. Acesse o site e veja mais informações sobre Webdesgin e SEO.