O Poder das Redes Sociais nos Negócios

Nos últimos anos, sites de redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn se tornaram parte da vida de muitas pessoas. Esses sites permitem compartilhar informações com pessoas ao redor do mundo que tenham interesses semelhantes. O melhor de tudo é que as redes sociais estão livres e disponíveis em praticamente qualquer dispositivo eletrônico moderno, o que significa que elas são acessível onde você estiver.

Isto levou uma enorme quantidade de usuários se comunicarem e compartilhar informações entre si. Mas nem tudo é sobre onde você foi ao fim de semana, ou o bolo maravilhoso que você preparou. As empresas estão usando esses sites para se comunicar com os clientes e estão ganhando novos negócios a cada dia.

Promover seu negócio

Sabia que você pode ligar o seu próprio site diretamente a conta do Twitter? Ou que você pode publicar um “tweet” no twitter.com ou qualquer aplicação que você estiver usando e ter a sua mensagem enviada para sua página do Facebook, seu status no LinkedIn e em seu blog no Tumblr? A capacidade de compartilhar informações entre estas e outras redes sociais cria uma maneira muito poderosa e fácil de fazer sua mensagem chegar rapidamente a (potencialmente) milhares de pessoas.

Se seu site não faz uso dessas poderosas ferramentas promocionais, você pode estar perdendo negócio para seus concorrentes.

Algumas orientações para a utilização das redes sociais

A seguir confira nossa lista de diretrizes que você deve seguir para quando for publicar conteúdo de seu site em redes sociais.

  • Seus posts devem ser compostos de, pelo menos, 40% sobre negócios e 60% assuntos sociais.
  • Fazer uso de listas no Twitter. Você pode encontrar usuários que já estão interessados no que você tem a dizer
  • Procurar tópicos populares que são “tendências” e contribua com o conteúdo da comunidade da qual faz parte
  • Certifique-se de postar regularmente, algumas vezes por dia.
  • Dê uma olhada nas aplicações de redes sociais que estão disponíveis para celulares, o que torna as coisas muito mais fáceis
  • Se você tem um blog, certifique-se de também integrá-lo com as redes sociais