O Poder da Mente dentro do Comportamento

Quantas vezes você já tentou acabar com os maus hábitos para, depois de várias tentativas, “jogar a toalha” e desistir?

Quantas vezes você já disse que queria mudar um comportamento, e à dificuldade de mudar é maior do que a esperança de uma vida melhor? É possível que o controle da mente que você ao invés de você controlar a sua mente.

Quando você terminar de ler este artigo, você terá uma idéia clara de como sua mente funciona, como usar o seu poder e auto-sugestão para quebrar velhos hábitos e reconquistar o controle de sua vida.

O que é a mente?

O que é a mente? Você sabe o que parte de seu corpo é? Se você fizer essas perguntas para aqueles que ensinam sobre a mente, você vai receber muitas respostas. Christian Science nos diz que a mente é Deus. Muitos psicólogos dizem-nos que a mente é uma parte mental do homem. Outros dizem que é parte da alma. Mas qual é a mente humana? Para fins de estudo, esta é a definição que eu gosto:

“A mente é o nome dado às atividades das células em seu cérebro.”

Deixe-me dar um exemplo: você pode ter a pressão arterial elevada, mas não há um órgão em seu corpo que é chamado de pressão arterial elevada, isto é apenas uma atividade que descreve o quão rápido o sangue se desloca através de suas veias. Da mesma forma, a mente é um órgão, é apenas o nome dado às atividades das células no cérebro.

A mente humana (a função das células em seu cérebro) é dividido em várias partes, e sobre o mais que você ouviu o consciente e o subconsciente.

Você é o criador e operador de Sua Mente

Você receberá informações do meio através dos sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato). Quando você decidir aceitar ou entretiver uma idéia, um pensamento ou uma nova imagem estará criando novas ligações nas células do cérebro que nunca existiu antes, e agora trabalho em conexão com essa idéia.

Em seu cérebro há milhões e milhões de células cerebrais, sem qualquer conteúdo, esperando para serem usadas por você. É por isso que você já deve ter ouvido que somente usamos menos de 10% da nossa capacidade mental.

Sua mente e seu cérebro, ao longo dos anos tem sido moldada de acordo com os conceitos e idéias com as quais você escolhe se associar ou identificar… Você está criando sua mente diariamente.

O que você tem em sua mente está criando sua vida

Através do poder da sua mente, você terá a possibilidade de aceitar ou rejeitar qualquer idéia ou imagem que você recebe do seu ambiente; Cada pessoa, incluindo você, tem o livre-arbítrio (a capacidade de escolher a forma de agir ou de pensar), mas depois de pensar a abordagem escolhida (auto) e agir repetidamente em algo em particular um hábito é formado, e esse hábito pode dominá-lo.

Se você quer mudar os maus hábitos e melhorar seus resultados, então, obviamente, você tem que mudar seu modo de pensar e mudar o seu pensamento para que sejam alteradas as atividades das células em seu cérebro: sua mente!

Eu sempre disse:

“Você está fazendo a sua mente e sua mente está fazendo você. Torne-se responsável daquilo que você aceita em sua mente já que ela está moldando sua realidade atual. “

Como criar novos hábitos e reconquistar o controle de sua vida

• Escolha o hábito que você deseja criar.

• Pense em três vantagens que você terá como resultado na criação deste novo hábito. Pode ser comprar um carro novo, pagar suas dívidas, etc. Veja-se colhendo os frutos desse hábito. Este é um processo extremamente eficaz de auto-sugestão e se você fizer isso bem e de forma consistente, você estará enviando uma mensagem para seu subconsciente que essa ação traz prazer e em breve passará a fazer parte do programa a ser executado em sua vida.

• Pague o preço inicial: Criar um hábito tem um preço, e é o preço que você paga cada vez que você faz um: O pensamento contínuo (auto) e da ação constante relacionada com o hábito que você quer ser ou ter. Comprometer-se a fazê-lo por pelo menos 21 dias e você vai notar que ao final desse período, o novo hábito será seu e você está pronto para passar para a próximo.

Nós somos criaturas repletas de hábitos. Eles, na forma de programas estão sendo executados continuamente em nossas vidas. Se você seguir este processo, você vai se sentir no controle e que você é o dono de sua vida, e ela nunca mais será a mesma.

O subconsciente é o jardim mais fértil do universo. Use o poder da sua mente consciente para cultivar bons hábitos e eu garanto que você colherá os frutos do sucesso, da prosperidade e da abundância.