O Pesadelo – Lars Kepler

Lars Kepler nos proporciona mais uma história envolvente, cercada de mistérios e investigações consideradas quase impossíveis de serem feitas, mas que são conduzidas brilhantemente pelo detetive sueco Jonna Linna.

Às voltas de alguns casos misteriosos, como o aparente suicídio de um membro de uma organização, responsável pela aprovação do envio de armas para o exterior, a morte aparentemente acidental de um jovem em um galpão, quando o galpão pega fogo, e o desaparecimento de uma famosa ativista que está de saída para um cruzeiro com seu namorado e é perseguida e quase assassinada.

O que tudo isso pode significar? O que a foto, motivo pela qual a ativista e seu namorado foram perseguidos (e a irmã dela foi morta) pode revelar? Qual é o motivo de ter um assassino profissional perseguindo as pessoas que possuíam essa fotografia? E que poderes tem um comerciante de armas que faz com que todos ao seu redor façam o que ele quer?

Somente o detetive Jonna para conseguir conectar os pontos obscuros e conseguir seguir suas investigações tendo por base uma foto em que determinados músicos estavam com suas mãos em uma certa formação, podendo identificar a música, o local e o que a foto significava?

Que segredo tão terrível que coloca todos em risco? A resposta para esses questionamentos é a meta do detetive, que precisa correr contra o tempo para descobrir o tenebroso segredo.