O ”Papi” Google Está em Nossa Cola

Chhhheeeeeeee está havendo uma varredura do google para manter somente os sites que tenham conteúdo de valor que não usem de camuflagem a fim de alcançar as graças de seus motores de busca. Tenho lido blogueiros preocupados com a decadência de seus blogs /sites. Muitos foram pegos de surpresa e outros já esperavam e procuram estar dentro das nornas porque sabem que do contrário,o prejuízo é certo.

De um lado pode causar um desconforto aos blogueiros que aplicam uma técnica de SEO em seus blogs e que agora terão de rever este processo para não serem penalizados em seus negócios online. É certo que alguns por inexperiência cometeram alguns exageros na tentativa de ser bem vistos pelo poderoso google.

As redes de links estão na mira do Google, ele não perdoa práticas ilícitas e faz um trabalho bem minucioso para detectar aquilo que venha prejudicar sua metódica forma de trabalhar. Fico com muita peninha de muitos blogueiros que ingenuamente andaram burlando as regras,acredito que poderão dar a volta por cima se estiverem decididos a observar a política do google com mais cuidado a partir de agora.

Se as práticas de SEO que muitos blogueiros usavam estavam dando certo, agora é hora do choque, que também pode ser visto como crescimento. O Google como uma rede séria, e que preza os seus usuários não podia agir diferente, embora seja penoso para muitos agora,futuramente verão que transparência é o melhor negócio.

A tão recomendada diretrizes do google para webmasters devem ser levadas mais a serio ,porque indicam o que o blogueiro deve e não deve fazer para ter sucesso no seu projeto,e conseguir manter bem sucedido e duradouro. O jeitinho brasileiro não cola com o google e o melhor a fazer é aprender seguir as regras já que o panda e o pinguim estão ai para agarrar e empurrar para fora do tartame aqueles que insistirem em trabalhar sem se importar com a qualidade e  fazer a corrida desenfreada para alcançar ranks nas paginas do Google.

Eu acredito que apesar da dor, para muitos blogueiros a peneiração será muito bem vinda e que muitos se reerguerão. Como disse um outro blogueiro reze para que seu site saia ileso e venha ter muitos frutos,de agora em diante mais consciente e obediente as normas,já que perceberam que no google não dá para passar a perna ele está sempre vigilante e preza muito o bom conteúdo, quer ser ímpar e que os seus leitores sejam favorecidos com isso.