O Milagre da Inovação

Inovar é um processo mental, uma atividade do pensamento inteligente que eleva o nível de conhecimento atual, aperfeiçoando um processo de melhoria e desenvolvimento para uma melhor qualidade de vida. A inovação é um processo maravilhoso que gera progresso e crescimento nas pessoas e organizações, traz consigo valores e resultados positivos.

A melhoria pode abranger muitas áreas de um processo de produção e produtos com melhores características que exigem menos componentes e mais respeitadores do ambiente. Pode ser um serviço, tornando-o mais eficiente e útil para os outros. Pode ser na criação de objetos de arte: desenhos, pinturas, fotografias, e tudo o que inspira uma sensação mais agradável. Uma técnica médica que leva à cura em menor tempo e melhora a saúde. Ou uma melodia, um novo tipo de comida que é saborosa e atrativa. Uma nova lógica, filosofia ou espiritualidade, na visão de enxergar de outro modo o mundo e os eventos que podem ajudar o homem.

É claro que a inovação não se limita às áreas técnicas: a inovação existe em todos os setores da vida humana, mesmo que tenha sido ligada à tecnologia. A tecnologia, por sua vez é um dos meios mais importantes para melhorar as condições de vida das pessoas: ganhar terreno no caminho para criar a alegria de se viver.

A inovação liberta o homem das âncoras que afetam a um nível cultural e espiritual. A história da evolução humana mostra que as inovações mais importantes são as que reduzem o tempo de trabalho do homem, melhorando a qualidade e a quantidade da sua produção. Essa melhoria tem espaços vagos que o homem pode dedicar a melhorar o seu entendimento e a novas criações. Se o fundamento da inovação é, certamente, ético, psicológico e espiritual isso tudo descreve a inteligência multifocal. O homem move o desejo sincero e forte para produzir alguma coisa boa e bonita, e quando esse sentimento é limitado, a capacidade de inovação é menor fazendo com que o homem busque mais idéias e conhecimento para criar novos desejos e, mais uma vez, inovar.

Uma pessoa inovadora é aquela que consegue sonhar coisas diferentes e pensar naquilo que é melhor para todos, independentemente do que até agora tenha pensado.