O Curioso Caso de Benjamin Button


O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button

“Eu nasci em circunstâncias incomuns.”

Inicia-se o filme com os dizeres acima, é  uma adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald. A história é sobre um homem que nasce velho, com oitenta e poucos anos e vai remoçando à medida que o tempo passa. Perde a mãe ao nascer e torna-se o pupilo de uma senhora que zela de um asilo. E esse ambiente passa a ser o seu lar. Ele sente todas as limitações da idade, inclusive os achaques doentios que acometem a maioria dos vehinhos. Um homem, como qualquer outro, que não pode parar o relógio do tempo. Só que para ele o tempo corre ao inverso.

O filme percorre um caminho tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa com características diferentes, Dá ênfase a tudo o que ele faz. Por exemplo, as pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, os amores que encontra, aqueles que perde, as alegrias da vida e as tristezas da morte. Ressalta também aquilo que permanece além do tempo.

O Curioso Caso de Benjamin Button é baseado em um conto de F.Scott Fitzgerald e estrelado por Brad Pitt e Cathe Blanchett. Recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher).