O Computador Não Responde ao Teclado

Assim como quase em tudo, sempre que somos chamados para verificar algum problema em um computador, não devemos abrir o gabinete sem antes fazer algumas avaliações externas e inclusive fazendo aquelas perguntas ao clientes, tipo: se o teclado o computador, periférico, componente, enfim, aquele que agora está defeituoso, se já funcionou bem anteriormente. Se a resposta for sim, então procure saber desde quando começou a apresentar o suposto defeito e se deu algumas mensagens antes de parar totalmente.

Veja algumas dicas

  • Caso esteja usando um hub USB ou caixa de comutação de USB, remova-a e conecte o teclado diretamente no computador;
  • Desconecte e conecte novamente na mesma entrada USB;
  • Troque o teclado para outra porta USB diferente;
  • Se tiver outros dispositivos USB que não estejam em use, remova-os;
  • Se o teclado for sem fio, veja se a conexão sem fio está correta.
Teclado

Teclado

Se depois de tentar essas dicas acima e ainda não tiver êxito, então faça um último teste para saber onde é o problema. Testa um outro teclado nesse computador e também pegue esse teclado aí e teste em um outro computador. Dessa forma você saberá com certeza, se o problema é no computador ou no teclado.

Somente algumas teclas não funcionam

Sendo o problema somente em algumas teclas, então, pode ser que esse problema esteja ligado à sujeira entre as teclas e sob elas. Faça a limpeza completa, pois, saiba que, a sujeira pode influenciar muito de forma negativa no desempenho do teclado e esta sujeira que muitas vezes pode ser apenas poeira, ao longo do tempo, vai se acumulando entre as teclas do teclado sem que se perceba.

Há muitos problemas em nossos computadores, dos quais não precisa ser um técnico em informática para que possa resolvê-los.  Pensando nisso, criei o blog Mundo com Informática fornecendo dicas todos os dias de manutenção de computadores.

Isso que foi exposto aqui, é para o seu teclado comum, que é conectado ao computador através da entrada PS/2 ou USB. Sei que quase ninguém gosta de perder um pouco do seu tempo limpando teclado, mas crie esse hábito e tenha uma melhor interação com o seu computador através de seu teclado.