Nutrição Esportiva – Saiba mais sobre a Pós-graduação em Saúde

Nutrição Esportiva - Pós Graduação

A cada dia que passa o mercado exige mais do profissional, seja ele de qual profissão for. O que anteriormente apenas uma graduação já era suficiente, agora quanto mais cursos e títulos a pessoa tiver, melhor será para sua carreira. Porém, da mesma forma que é exigido, também aparece maneiras da pessoa crescer, como por exemplo, através da pós-graduação à distância, que dá a possibilidade do profissional se capacitar sem precisar mudar de cidade. No caso do profissional da saúde não é diferente.

O curso de pós-graduação em Nutrição Esportiva é um deles.  O curso engloba conhecimentos de atividade física, a partir dos estudos dos nutrientes, metabolização e seus efeitos no desempenho e na recuperação de esportes recreativos ou profissionais, de diferentes modalidades esportivas.

A pós-graduação é destinada aos profissionais de Nutrição, Educação Física, Médicos, Fisioterapeutas e afins, contribuindo para que estes possam orientar esportistas, atletas e clientes de uma forma geral melhorando a qualidade de vida de todos eles. A especialização permite que os profissionais conheçam técnicas modernas de avaliação nutricional de atletas e sedentários e ainda prescrevam uma receita correta de dieta a cada um deles e a prática de atividades regulares.

Nutrição Esportiva - Pós Graduação

Nutrição Esportiva - Pós Graduação

Os interessados na pós-graduação terão aula de Bioenergética e Nutrição; Fisiologia do exercício físico; Métodos de avaliação da composição corporal de atletas; Fundamentos para a prescrição dietética; Suplementos no esporte e Metodologia da pesquisa. O Especialista em Nutrição Esportiva pode atuar em academias, clínicas de estética, consultórios, clínicas de reabilitação, clubes e clínicas de cirurgias plásticas.

O curso de pós-graduação em Nutrição Esportiva se difere do curso de pós-graduação em Nutrição, pois o segundo enfatiza mais a parte dos alimentos e não de atividades esportivas. De qualquer forma os cursos de pós-graduação em saúde possuem a importância de melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, sejam elas indivíduos comuns ou atletas.