Novas Leis para Tirar o Passaporte Polonês Já Estão Funcionando

Tirar o Passaporte Polonês

Tirar o Passaporte Polonês

Tirar o passaporte polonês é um desejo de muitos indivíduos, possuam ou não laços de família com cidadãos poloneses. A fim de que isso possa ocorrer é importante obedecer a um roteiro extenso, mas que poderia apresentar bom resultado se o cidadão tiver consciência de todos os passos que compõe o quadro.

Há algum tempo atrás existiam leis conhecidas para se conseguir a cidadania polonesa, e depois disso o passaporte polonês que mostraram transformações importantes, autorizadas pelo presidente do país polonês de forma recente e que poderão ser modificadoras no processo em sua totalidade. Certos itens foram totalmente mudados, deixando mais fácil esse comportamento e estimulando com que mais indivíduos concorram a essa condição de indivíduo polonês cidadão da Polônia.

O estado de “jus sanguinis”, ou seja, aquelas pessoas nascidos de pais da Polônia são considerados poloneses e obtêm facilmente a cidadania, já que sem importar onde fiquem é a lei sanguínea que terá mais importância. No entanto se a pessoa nascer na Polônia, mas com pais do exterior será obrigado a fazer o pedido da nacionalidade através de um processo trabalhoso, porque não vista de forma automática de nacionalidade polonesa.

Com o intuito de melhorar o processo, depois de agosto do ano atual o presidente polonês decretou novas leis para facilitar a condição de cidadania, e assim, requisitar o passaporte. Um estrangeiro pode pedir a condição de cidadania sem importar qual o tempo tem residência na Polônia. Esse fato tem a ampliação das chances para os que desejam que, antes, tinham a necessidade de ter moradia por determinado tempo ( por volta de 5 anos) antes de fazer a requisição da nacionalidade.

Com tais leis, um estrangeiro que resida há 3 anos no país polonês, em uma casa permanente, receba salário estando empregado regularmente, e possua bens suas. Um item relacionado é ter conhecimentos sobre a língua-mãe, que é essencial nesse momento. Exames para saber o grau desse conhecimento serão dados ao indivíduo que deve realmente conhecer a língua.

Caso o indivíduo tenha entrado com o documento para pegar o seu passaporte num período antes de certas modificações, ele pode prosseguir com o processo. Igualmente, se já havia alcançado a cidadania, ela permanecerá, sem contar com as maneiras em que foi obtida e o processo todo. Tão somente aquelas pessoas que depois de agosto resolverem começar o processamento no Consulado da Polônia perto da sua moradia deve ter informações de todos os detalhes para verificar as alterações que tiveram lugar e como devem proceder para obter sucesso.

Para mais informações, visite: CK Law

Visite tambem: cidadania polonesa