Nissan March – Novo Popular Japonês

Nissan March

O público brasileiro pôde conhecer de perto o Nissan March no Salão do Automóvel de São Paulo, que em outros países foi batizado de Nissan Micra. O modelo será fabricado no México na mesma planta na qual já saem Tiida e Sentra.

A principal atração da Nissan no evento chega ao Brasil no segundo semestre do ano que vem com opções de motores 1.0 e 1.6, ambos de 16 válvulas e bicombustíveis.

O March tem linhas modernas e simples, sendo que na dianteira os faróis, grade, capô e para-choque formam um conjunto harmonioso. As laterais têm desenho arredondado. Já a traseira tem um desenho mais simplificado, ou seja, simples e sem grande destaque visual. A carroceria tem 3,78 metros de comprimento, ficando longe de rivais como Fiat Punto (4,03 m), mas próximo de nacionais como o VW Gol (3,83 m) ou o Renault Clio, com a mesma medida.

Em termos de design, o Nissan March está encantando o público global, pois tem uma aparência elegante e de sofisticação ao mesmo tempo em que apresenta linhas arredondadas e bastante modernas. Mesmo caracterizado por ter dimensões compactas, o Nissan March tem o posicionamento de suas rodas colocadas nos extremos da carroceria, o que permite um espaço interno surpreendente, mantendo o design de vanguarda da parte externa e proporcionando maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

No interior, modelo tem desenho moderno, com acabamento que parece ter um bom cuidado na montagem. Ao volante, pelo menos de forma estática, a sensação é de uma boa ergonomia, com bancos confortáveis, e boa visibilidade. Entretanto, vale ressaltar que o modelo usa plásticos rígidos em seu acabamento, isso se justifica pelo fato de o modelo ter seu foco em mercados emergentes como o Brasil.

O preço oficial do Nissan March será divulgado na ocasião do lançamento, mas os expositores já anunciam algo “em torno” de R$ 30 mi