Motor Elétrico Siemens – Feito para Durar

Motor elétrico Siemens

Motor elétrico Siemens

Motor elétrico é uma máquina destinada a transformar energia elétrica em mecânica.

Com sua construção simples, custo reduzido, grande versatilidade de adaptação às cargas dos mais diversos tipos e melhores rendimentos, são ultilizados normamente em máquinas industriais, portões elétricos, equipamentos mecânicos, eletrodomésticos, entre outros, não menos importantes.

A Siemens, pioneira na fabricação e lider mundial no segmento de motores elétricos industriais, tem em sua ampla linha importantes caracteristicas que leva ao consumidor garantia de confiança, reconhecida como de altíssima qualidade e durabilidade, com 9 fábricas instaladas em todo o mundo, além de centros de modificação e postos de assistência.Com garantia de fabricação global, oferece suporte técnico e atendimento em mais de 190 países.

Motores com vida útil superior a duas vezes o padrão do mercado, tendo como principais caracteristicas, enrolamentos com fios de cobre com alto grau de esmaltação, impregnados por resina patente Siemens, livre de solvente, assegura alta durabilidade elétrica e mecânica, sem restringir acesso para manutenção, proteção para os enrolamentos contra gases corrosivos, vapores, pó, óleo e umidade excessivos. Isolação classe F, para utilização em classe B.

Conjugados de partida 30% e conjugados máximos 20% superiores aos dos demais fabricantes. Operam em sobrecarga de até 150% a corrente nominal, quando em tensão e freqüência nominais. Vida útil típica dos mancais de 40.000 horas, em motores montados horizontalmente, podendo chegar até 100.000 horas em condições de operação abaixo da nominal. Rolamentos pre-carregados com mola axial, assegurando uma rotação suave.

Operam acionados por conversor de freqüência em rede de alimentação com tensão de até 500 V, opcional até 690 V. • Sistema de isolação DURIGNIT IR 2000® permite uma taxa de crescimento de tensão de pico a partir de 0,1 •s. Com plataformas de produtos uniformes, permite completa integração entre os vários níveis da planta, desde o chão de fábrica até o nível executivo.