Montando um salão decorado

Nada mais legal do que trabalhar com os momentos de felicidades dos nossos clientes. Sabe aquela história de que é muito mais prazeroso presentear do que ser presenteado? Pois é, as coisas funcionam mais ou menos assim. E não existe momento mais gostoso pra presentear alguém do que em uma festa em sua homenagem. O momento é totalmente emocionante! Não precisa cair nenhuma lágrima dos olhos ou até mesmo um presente muito caro, apenas o fato de comparecer em sua festa e presenteá-lo já é o suficiente para o seu prazer e para ficar bem com ele.

Mas e você que não conhece o dono da festa, como participar da cerimônia? A forma mais gostosa de contribuir com seus serviços e ainda ver que o resultado agradou a todos, é montando um belo salão de festas. Dá trabalho, é cansativo, mas tudo vale a pena quando você percebe o sorriso e a expressão no rosto dos homenageados. E para que as coisas possam se sair legais, é fundamental que tudo esteja dentro dos conformes.

Primeiros passos

O-escoramento-metálico-te-ajudará-com-toda-essa-reforma.Contando com a área que o salão será preparado, é fundamental que os padrões de segurança sejam alcançados antes de qualquer toque decorativo ou preferencial. E nesta etapa é muito importante concentrar um esforço na estrutura do local, até porque uma reforma nunca fará mal. E desta forma você já consegue adiantar a construção de alguns detalhes que vão deixar o seu salão com um toque mais especial.

É claro que mexer com a estrutura do local requer alguns quebradinhos aqui, outros tijolinhos ali e assim vai indo. Mas é importante que essas áreas em obras estejam intermediadas e que os profissionais que nela trabalham tenham o tempo e suporte necessário para deixar o escoramento metálico para estruturas fazer o serviço correto.

Decoração

O que falar de uma área onde a criatividade não tem limites? Onde os gostos simplesmente variam sem qualquer tipo de padrão ou predefinição? Nessa parte você precisa dar atenção aos seus gostos, mas o principal é não extrapolar. Claro que algumas coisas serão possíveis encaixar em todos os estilos, e uma boa dica pode ser os queridos jardinzinhos e suas plantas.

É-muito-legal-decorar-seu-salão-com-uma-série-de-plantas-e-seu-jardim.Esse é o famoso jardim de inverno: um espaço dedicado exclusivamente às plantas no interior de uma casa (ou, no nosso caso, um salão de eventos) que pode ser “visitado” naqueles dias frios em que passear no jardim é impensável. Este tipo de jardim costuma, inclusive, ser fechado por portas de vidro para preservar o conforto térmico dos moradores. Em países onde o inverno é rigoroso a ponto de nevar, esses jardins são a garantia de que os moradores poderão continuar perto da natureza durante este período, mesmo que de maneira um pouquinho artificial (afinal, o natural é que as plantas estejam do lado de fora, e não dentro).

Há que pense ser besteira montar um jardim de inverno em um salão de eventos, mas a verdade é que essa decisão traz vantagens maravilhosas para o lugar. Primeiro, o aspecto decorativo. Algumas plantas artificiais se parecem muito com as naturais, mas nunca é a mesma coisa. As plantas naturais têm um frescor e um brilho que as artificiais dificilmente alcançarão, mesmo com toda a tecnologia envolvida na produção daquelas peças. Arbustos e folhagens brotam, se renovam constantemente e isso é luz para os olhos dos convidados.