Mitos e Verdades Sobre a Lipoaspiração

Em tempos onde a busca pelo corpo perfeito está em alta, diversas dúvidas surgem sobre tratamentos de beleza, por mais antigas que elas sejam. A lipoaspiração é uma técnica usada para redução de medida há muitos anos e mesmo costumeiramente vendo e ouvindo notícias sobre esses assuntos, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre o que exatamente a lipoaspiração faz e como ela funciona.

Então que tal conhecer um pouco mais sobre esse método sabendo exatamente o que é verdade e o que é mito sobre a lipoaspiração? Claro que os assuntos abordados mais abaixo serão poucos em relação a quantidade exata, mas vamos conversar um pouco sobre as principais dúvidas, certo?

lipoaspiracao_mitos_e_verdade

Mito da “lipoaspiração para emagrecer”

“Vou fazer lipoaspiração para emagrecer”

Mito. Com certeza você já ouviu essa frase em alguma roda de amigas enquanto discutiam sobre como manter-se sempre em forma. A lipoaspiração de fato vai fazer você perder peso, mas ela não emagrece.

“Mas como assim?”

Acontece que o emagrecimento nada mais é que o resultado das gorduras que são retiradas do seu corpo. De acordo com a medicina, a cada 2 litros de gorduras retirados na lipoaspiração, significa 1 quilo e meio de peso que você reduz na balança. Mas se você parou para pensar em como retirar todo o seu peso em excesso através da lipoaspiração, saiba que cada processo cirúrgico vai ter um limite de gordura que pode ser retirado do seu corpo.

Isso mesmo, em um processo cirúrgico desses, você terá um limite máximo de líquido que vai ser retirado do corpo para não causar nenhuma complicação tanto na cirurgia como no seu organismo. Então a lipoaspiração não emagrece, faz você perder peso e medida.

Você pode fazer essa cirurgia grávida ou amamentando

Mito. A primeira afirmação não tem nem muito o que se discutir já que o período de gravidez para uma mulher é extremamente delicado, principalmente os primeiros meses. Realizar qualquer processo cirúrgico nessa fase é somente em casos drásticos mesmo.

Quanto ao período de amamentação, também não é permitido porque logo que a mulher dá a luz, o corpo passa por um processo de mudança e a lipoaspiração poderia prejudicar a formação do leite materno. Você pode passar por uma lipoaspiração, mas somente depois de três ou quatro meses que suspendeu a amamentação do seu filho.

lipoaspiracao_mitos_e_verdade_02

O resultado da lipoaspiração não é notado imediatamente

O resultado da lipoaspiração não é notado imediatamente

Verdade. De acordo com orientações médicas, o resultado de uma lipoaspiração pode demorar até seis meses para ser de fato notado. Nos primeiros dias seu corpo estará muito inchado, principalmente na região onde se deu a cirurgia. Devido a lipoaspiração, a pele fica
um pouco desacomodada assim como aparecem hematomas e alguns nódulos e a normalização da área operada leva um bom tempo.

Mas claro que você não vai passar seis meses com a pele nesse estado, esse prazo é para se obter o resultado final. Depois dos dois primeiros meses você já perceberá muitas mudanças no seu corpo, quanto as medidas principalmente, mas ainda não será o resultado final e ele ainda vai moldar-se definitivamente nos meses seguintes. 

Depois da lipoaspiração o paciente não engorda mais

Mito. A lipoaspiração não limita o organismo de nada e vai apenas tirar uma certa quantidade de gordura localizada de onde você quiser. O ganho de peso acontece de acordo que o paciente volta a se alimentar incorretamente, por isso é tão importante que este passe por um processo de reeducação alimentar senão ganhará logo,logo todas as medidas que foram perdidas pela cirurgia.

Para quem prefere um tratamento de beleza sem cortes, eu indico uma excelente técnica: Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento.  Existem alguns artigos de estética e beleza que também indico para leitura:

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/category/esteticas/