Melhorando o ambiente da sua casa

Nada como ter um dinheirinho guardado para fazer uma reforma em sua casa. Talvez a casa nem esteja precisando mesmo de um retoque, mas saber que você pode deixar algo que já está bom ainda melhor, é muito bom. E principalmente agora nessa época do ano, o que não falta é gente vindo até a sua casa para festejar e passar alguns momentos de reunião.

A questão é que quando não se tem um problema aparentemente visível para resolver da casa, isso é um problema. Tantas dúvidas, tantas ideias e as vezes o dinheiro acaba sendo usado no lugar que definitivamente não era a melhor escolha de investimento no momento. E depois de um tempo você realmente vê que não resolveu o que realmente precisava fazer. Por isso, é importante focar em alguns pontos, até para que você tenha satisfação depois que tiver feito todos os ajustes em seu lar.

Tirando incômodos

Deve ter alguma parte da sua casa em que você se sente menos confortável, não é? As vezes pode ser só alguma besteirinha sua, ou então por causa de algum cheiro ou qualquer outra coisa você simplesmente não gosta deste lugar. E é justamente nele, que podemos começar a pensar em mexer.

Mesmo pensando assim ainda fica difícil de encontrar alguma coisa. Tudo bem. Já pensou naquele quintal que sempre que você fica lá tem que aguentar o cheiro de cigarro do vizinho (ou a fumaça do seu cigarro foge para a casa do vizinho), Nada-pior-do-que-um-vizinho-desagradável.ou então nos 300 gatos que a vizinha do fundo tem que sempre pulam na sua casa, ou podemos lembrar daquela árvore que sempre entope seu quintal com bichinhos e inúmeras folhas que o impedem de deixa-lo limpo por muito tempo.

Pois é, podemos pensar em cuidar destes, que apesar de não ser nada que irrite muito, pode ser tirado da rotina facilmente. Para problemas com fumaças dos vizinhos (cigarros, churrascos, narguilés, etc.), só falar com seu vizinho pode não ser a solução, e o pior de tudo é que mais uma relação desagradável pode ser desenvolvida por coisas como esta – apesar de você estar certo. Uma boa dica é controlar o tamanho do muro que os separa, e o que seria ainda mais eficiente é subir, além dos muros, uma divisão feita de vidro ou acrílico para que o cheiro não venha para a sua casa. O resultado pode ser mais compensador do que parece, e ainda pode te ajudar com o problema dos gatos, se você acompanhar uma boa cerca também no muro.

Construindo sonhos

Construir-novas-áreas-é-uma-característica-das-reformas-em-casa.Em uma reforma também acontece de novas áreas serem criadas. Seja a divisão de algum cômodo dentro de casa ou a criação de uma laje ou varanda. Mas o importante, é focar que nem sempre essas construções acabam sendo feitas corretamente. Uma porque o serviço acaba sendo feito por alguém que não é capacitado, e outra por não usarem toda estrutura necessário, como escoramento metálico para lajes, por motivo de economia ou coisa do tipo.

O resultado aparece pouco tempo depois, quando vemos que essa nova área não ficou muito segura e também não se encaixou em design como você esperava. Por isso, não meça os investimentos para novas construções em sua casa, pois o prejuízo será ainda muito maior para você. Se ainda houver dúvidas sobre como investir em uma reforma na sua casa, o melhor a se fazer é procurar alguns blogs de reforma, porque sempre acaba aparecendo alguma coisa nova em que você não tinha pensado.