Melhor Prevenir do que Remédio Dar…

Sejamos realistas… Quem gosta de ir ao dentista?? Eu mesmo não gosto. Apesar de atualmente os tratamentos serem indolores, ir ao dentista é muito incômodo. Pense bem: você não pode conversar, nem fechar a boca, nem se mexer…. e ainda tem 10 dedos dentro da sua boca!!

Por isso eu sempre digo: A prevenção é a melhor maneira de manter seu sorriso sempre saudável.
Manter uma saúde bucal adequada é muito mais fácil do que a gente pensa, o importante é ter o hábito de higienização correta, tanto no que se refere à freqüência de escovação como na maneira que devemos escovar os dentes.

O importante é: a partir do momento que o seu dentista deixou sua boca “saudável”, livre de cáries, doença periodontal (inflamação da gengiva), e com restaurações adequadas; cabe a cada um de nós mantermos esta saúde. Essa manutenção pode ser realizada com o uso de uma escova dental nova e adequada para você, creme dental e fio dental.

A escova dental não substitui o fio dental. Os dois devem ser utilizados diariamente por todos nós.
Mudar os seus hábitos do dia-a-dia, escovando da maneira que o seu dentista orientar e utilizando fio dental diariamente, são as manobras mais importantes para ter sua boca sempre saudável.
Assim, suas visitas preventivas ao dentista (que devem ser realizadas a cada 6 meses) se tornarão mais agradáveis, os tratamentos serão mais curtos e mais baratos. Por isso eu sempre digo: é melhor prevenir do que remédio dar….
Sobre a autora: Dra. Ana Carolina P. de Freitas é especialista, mestre e doutora em estética dental pela Faculdade de Odontologia da USP. Atualmente atende em seu consultório odontológico no bairro de Alphaville (Centro de Apoio 2) em Santana de Parnaíba. Para encontrar mais informações sobre a Dra. Ana Carolina P. de Freitas clique aqui.