Marca Yves Saint Laurent é Referência no Mundo Fashion

Exposição Yves Saint Laurent

Exposição Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent é considerado um dos maiores estilistas do século 20. O famoso designer ficou conhecido por definir o guarda-roupa da mulher contemporânea e o grande responsável por transformar Paris na capital mundial da moda. Saint Laurent, conhecido mundialmente por YSL, integrou um grupo de designers franceses, mas se destacou e transformou sua marca de luxo em ícone fashion amado por 10 entre 10 mulheres.

Saint Laurent mudou o conceito de comprar na Europa

Yves Henri DonatMathieu-Saint Laurent nasceu em 1936 em Ora, uma pequena cidade na Argélia. Em 1954, enquanto cursava moda na École de la Chambre Syndicate de la Haute Couture ganhou um concurso com um vestido para coquetel. Poucos anos depois, já contratado pela Dior, teve que assumir a direção criativa da marca para salvá-la da ruína financeira durante uma crise no mercado francês. Um dos grandes momentos do estilista foi quando ele estampou a capa de um dos principais jornais de Paris com otítulo “Yves Saint Laurent salvou a França”.

Em 1962 Yves abriu sua própria Maison, e sua coleção foi considerada memorável. Depois daí, YSL passou a contribuir ano após ano para a moda mundial. A marca abriu várias lojas não só em Paris, mas em todo o continente e também nos EUA, beneficiando as mulheres que não conseguiam comprar na europa. O ícone apresentou sua última coleção em 2002, 6 anos antes de sua morte. Suas colaborações para o mundo fashion são percebidas até hoje. Comercializadas nas lojas YSL ou criações antigas que servem de inspiração para peças vestidas nos dias de hoje.

Os preços não são acessíveis, mas a importação pode ajudar

A marca e os produtos assinados por Saint Laurent são um desejo de consumo para todas as mulheres, mas por se tratar de uma marca mundialmente famosa e de primeira linha, os produtos não têm preços acessíveis e nem descontos. Ainda não temos uma loja YSL própria no Brasil, portanto as mulheres que sonham em ter um produto YSL devem importar dos EUA para não cair nas falsificações brasileiras. Enquanto isso, vamos continuar sonhando com uma loja da marca aqui, mesmo que só seja para admirar a vitrine.