Maquiagem – Dicas de Maquiagens para o Inverno

O inverno é uma das melhores épocas para botar a criatividade para fora e testar todas aquelas maquiagens que temos guardadas – e que normalmente não sobrevivem ao calorão do verão. Mas o que usar nessa época?

Na hora de fazer o make, lembre-se daquela frase clássica: “menos é mais”. Mas isso não significa que você deva sair por aí só com batom cor de boca e um blush leve… Significa que você deve escolher só uma parte para destacar. Está com vontade de usar aquele batom vermelho bem forte? Então esqueça a sombra: só delineie os olhos com um pouco de lápis e passe umas boas camadas de rímel. Se sua vontade for arrasar na balada com um olho todo preparado, pegue leve no batom. Coloque algo discreto e deixe a maquiagem do olho brilhar por si só.

Maquiagem - Dicas de Maquiagens

Maquiagem para o Inverno

O inverno, em geral, é época para investir nos tons mais sóbrios na hora de fazer a maquiagem. Além disso, as cores metalizadas fazem muito sucesso nessa época, especialmente em maquiagens noturnas. Mas não se prenda por essas regrinhas: na hora de escolher seu make, leve em consideração primeiro a sua personalidade.

Nessa época do ano, mais importante do que tendência de cores é a textura da maquiagem escolhida, já que o principal problema sofrido pela pele no inverno é o ressecamento. Para combater isso, invista em produtos em forma de creme ou loção, que ajudam no trabalho de hidratação. Se sua pele for do tipo oleosa, procure produtos com acabamento mate (sem brilho) ou em gel.

Unhas em Dia

No inverno é tradicional usar cores mais fechadas, perfeitas para os dias mais frios. Mas as fanáticas por esmaltes que não aguentam ficar longe de uma novidade pode cair de cabeça na moda dos metalizados. Dourados e prateados têm espaço garantido nessa estação.

As que não têm coragem de ousar tanto podem ficar na moda investindo nas cores nude, tons que imitam a cor da pele e são discretíssimos. Outra opção menos arriscada são os muitos esmaltes cinza que invadiram as lojas de cosméticos nesse inverno.