Logística em Jundiaí

Locação de empilhadeiras

Locação de empilhadeiras

A cidade de Jundiaí fica localizada a cerca de 60 quilômetros da capital São Paulo, e a cerca de 40 de Campinas, grande cidade do interior paulista com mais de um milhão de habitantes. Duas das principais rodovias que ligam o interior do estado à capital cruzam a cidade: a Anhanguera e a Bandeirantes. Assim, Jundiaí passou a se tornar, nos últimos anos, uma cidade muito importante para logística de distribuição de produtos.

Nos últimos dez anos o que se pôde observar foi um aumento gigantesco da construção de galpões de armazenagem e de indústrias que mudaram seus centros de distribuição para a cidade. Com isso, as empresas da cidade que realizavam serviços de locação de empilhadeiras acabaram lucrando, já que a procura pelo serviço aumentou muito. Como havia poucas empresas do ramo, algumas lucraram muito, mas outros concorrentes enxergaram ali uma oportunidade e passaram também a prestar o mesmo tipo de atividade.

Para o locador o serviço vale a pena, uma vez que ele não tem de realizar um investimento alto para adquirir o produto. Além disso, no caso de falha no equipamento, a empresa responsável pela locação troca a máquina geralmente em menos de 24 horas. Para o locatário, é uma garantia de não ter sua máquina parada, e depois de certo tempo pode acabar vendendo e renovando sua frota.

A Logística de Jundiaí mudou muito com a vinda das empresas e além de locação, muitas empresas passaram também a oferecer serviços de manutenção de empilhadeiras, já que as empresas muitas vezes possuíam equipamento mas não dispunham de técnicos qualificados para efetuar os reparos.

A concorrência neste nicho acabou crescendo e hoje a região possui uma das maiores concorrências para o ramo. A logística acabou mudando não só a área de trasporte como de armazenagem na região, fazendo com que estas empresas de aluguel de empilhadeiras crescessem, também, cada vez mais.