Limão Ajuda a Emagrecer e Potencializa o Organismo

O limão é uma fruta rica em vitamina C, ajuda você emagrecer até 3kg em sete dias. O limão pode ser um grande aliado na sua dieta. E que se ingerido em jejum, a fruta favorece o emagrecimento e fortalece as funções do organismo. A nutricionista  Luciana Rocha diz que o limão espremido com água é capaz de enxugar e varrer as toxinas do organismo humano.

Consumido corretamente, ele melhora o funcionamento do intestino, tem ação diurética, aumenta a produção de enzimas pelo fígado, desintoxica o corpo e reduz o peso. Mas Luciana alerta: este programa de emagrecimento não deve ser seguido por mais de uma semana, pois pode prejudicar a saúde.

Cardápio de 1 semana para emagrecer com o limão

Desjejum

  • 1 copo (200ml) de água com o suco de 2 limões

Café da manha

  • 1 fatia de pão de centeio com 1 colher de (sopa) de geleia diet
  • 1 pote (180g) de iogurte desnatado

Lanche da manhã

  • 1 fruta (maçã, pera, mexerica, kiwi, ameixa ou pêssego)

Almoço

  • 1 prato fundo de macarrão integral com molho de tomate
  • 1 xícara de (200 ml) de chá verde

Lanche da tarde

  • Vitamina feita com um pote (180g) de iogurte desnatado, 2 ameixas secas e 1 colher de (sobremesa) de granola

Jantar

  • 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes variadas (alface americana, alface roxa, rúcula e agrião)
  • 1 filé de frango grelhado com 5 fatias de cebola grelhadas

Ceia

  • 1 xícara (200ml) de chá de boldo

O limão é rico em vitamina C

A vitamina C presente no limão age contra os radicais livres, fortalece os dentes, ajuda na absorção do ferro pelo organismo e na síntese dos ácidos biliares, dos hormônios e proteínas. Além disso, a vitamina C atua também na síntese de algumas substâncias que colaboram no bom funcionamento do cérebro.

Além do limão, a vitamina C está presente nas frutas cítricas como laranja e acerola, no espinafre, na salsinha, cebolinha, pimentão, couve-flor, tomate e kiwi.

Curiosidades dessa excelente fruta

Fruta cítrica, originária do continente asiático, a árvore que produz a fruta, o limoeiro adapta-se facilmente em solos localizados em regiões de clima tropical e temperado. O limão também possui a vitamina do complexo B e sais minerais como: o fósforo, ferro e cálcio.

No Brasil, as variedades mais conhecidas são: limão-galego, tahiti, cravo, e siciliano. Possui baixo teor de calorias, muito consumido em forma de suco e a raspa de sua casca serve diversos pratos da culinária brasileira. Bom apetite!