Lavagem de sofás: Vale a pena?

Você acabou de comprar aquele sofá dos sonhos e seu filho deixou cair uma xícara inteirinha de café. E agora? Não se desespere que para tudo tem um jeito. A lavagem de sofás é pensada justamente para essas situações.

Ao invés de você precisar trocar de estofado, a lavagem de sofás feita da maneira correta permite que a sujeira saia sem prejudicar o material e o resultado final é igual de quando ele saiu da loja.

Muitas pessoas têm optado por esse tipo de serviço porque além de sair muito mais em conta, você tem o seu sofá que você tanto gosta intacto. Acidentes acontecem e por mais que você utilize ferramentas como uma capa, não dá para prevenir de tudo.

É importante, no entanto, que você procure por empresas especializadas que fazem esse serviço. Só uma empresa que tem histórico no mercado e outros clientes satisfeitos pode te atender de modo desejado.

O tipo de material utilizado, o profissional que irá fazer a lavagem de sofás, tudo isso precisa ser analisado antes de fechar o negócio. Não é qualquer um que pode disponibilizar esse serviço com qualidade.

A melhor coisa é pesquisar bastante antes de escolher o primeiro que encontrar. A internet é uma boa ferramenta para isso, porque ela permite que você saiba o que outros clientes estão falando do negócio.

Lavagens de sofá

Uma coisa que é importante lembrar é que a lavagem vai variar de acordo com o tipo de sofá. Não é qualquer produto que pode ser utilizado em todos os materiais. Cada tipo de sofá tem uma forma especial para ser lavado.

A gente separou algumas formas de lavagem de sofá para que você possa conhecê-los e perceber qual deles é o mais apropriado no seu caso.

Lavagem de sofás a seco

Esse é um tipo de lavagem de sofás de tecido. É uma forma que tem se popularizado bastante por conta da rapidez e da inibição de qualquer tipo de problema. Muita gente acredita que uma lavagem tradicional pode acabar prejudicando a estrutura de madeira do sofá (o que não é verdade).

A lavagem de sofás à seco é uma forma mais limpa e mais rápida de deixar o seu sofá como novo. Na verdade esse tipo de lavagem é mais recomendado para quando não se pode ter umidade.

Lavagem de sofás com shampoo

Esse é o tipo de lavagem de sofás mais comum. É utilizada uma espécie de shampoo para retirar toda a sujeira dos estofados do sofá. No procedimento o sofá é escovado com equipamentos especiais que não danificam o estofado.

Depois da lavagem, normalmente é utilizado um equipamento para borrifar água e logo depois aspiradores super potentes para secar todo o sofá. O tecido fica levemente úmido, mas isso não causa nenhum prejuízo. Depois de algumas horas o sofá está pronto para uso novamente.

Lavagem de sofás de couro

Os sofás de couro precisam de uma atenção especial, não é de qualquer maneira que faz a limpeza desse material. Para limpa sofás de couro normalmente é utilizado detergente neutro com um pano para retirar as impurezas.

Depois água é borrifada e para secar usa-se ou um pano seco ou um aspirador. É preciso que no final da lavagem seja feita uma hidratação no couro para dar mais brilho ao sofá.

  • Tapeçaria Incanto

    Gostei muito sobre essa matéria. Lavagem de sofá é necessário fazer de 6 em 6 meses, principalmente para quem tem alergia. Acesse Lavagem de sofá para reforma, lavagem de sofá e impermeabilização.