Laser Odontológico, uma arma de sucesso contra a dor no dente.

Durante a história mundial, vários acidentes de grande proporção que ocorreram em algumas cidades do planeta foram oriundos de recintos radioativos. Essa palavra, quando vista na televisão, falada na rádio e lida no jornal, arrepia qualquer cidadão. A carga negativista que rodeia o termo esconde muitas benesses que ele produziu (e produz).

Um dos maiores exemplos de benesses são os lasers. Esse iluminado utensilio é composto através da amplificação da luz realizada por uma emissão estimulada por integrantes radioativos. Existe alguns modelos de Laser que são perigosos e letais, mas outros que são utilizados para metodologias terapêuticas, como o LLLT (Low Level Laser Therapy).

Sua utilização é altamente benéfica no tratamento de muitas doenças e na condução sucedida de várias cirurgias, como da vista. Porém, tua aplicabilidade vai muito além, como o dental, através do Laser Odontológico, que elevou o padrão de atendimento e conduziu o dentista a um novo caminho dentro do ramo.

A dor no dente é um problema bem antigo.

remedios-passados-a-dor-era-a-mesma

Nos tempos mais primórdios, várias pessoas sofriam de intensas dores na arcaria dentária. Os procedimentos para o controle dessa agonia eram muito radicais e doloridos. Quem nunca ouviu a história de arrancar os dentes com alicate, sem nenhum tipo de anestesia, ou pegar doenças por conta da “podridão” que as raízes do dente se encontra.

Durante os anos 20 e 30, alguns remédios começaram a ser desenvolvidos, além de outros métodos para inibir a dor e receitando uma manutenção mais higiênica e cuidadosa. Contudo, os problemas das dores continuaram vigentes e crescendo de forma assustadora, muito por conta da elevação populacional e do aumento no consumo de doces.

Mas, a partir dos anos 70, novos métodos começam a ser desenvolvidos, visando extinguir essa “epidemia”. E o remédio para diminuir essas dores não é muito confiável de início, mas depois se torna o grande amigo dos clientes e inimigo da dor no dente.

Para sair de uma crise, nada melhor que a luz de uma ideia. Nesse caso, vermelha.

mudar-a-historia-da-medicina-o-laser-veio-pra-ficar

Quando falamos de Chernobyl, imediatamente nos remetemos ao acidente nuclear que ocorreu no lugar. A mesma situação era observada nos anos 80, quando o laser começou a invadir ambientes clínicos, principalmente os odontológicos.

As pessoas ficavam receosas pelo “remédio vermelho”. O medo de ser contaminada era intenso. Mas aos poucos, esse mito foi caindo por terra. Tratamentos para o policiamento de dores dentárias feitos através do Laser Odontológico ajudaram várias pessoas na resolução dessas enfermidades e contribuíram para o desenvolvimento de uma vida mais saudável, feliz e sorridente.

O ser humano pode ser amigo da Tecnologia? A resposta é sim!

Em suma, a tecnologia pode ser observada como uma grande amiga do homem quando elucidamos modelos de produtos que agregaram em satisfação, alegria e leveza a vida dos cidadãos por todo o mundo. O Laser é um exemplo disso como tantos outros inventos, pois em cada elemento que é criado, pode-se existir, sempre, uma finalidade positiva para o seu funcionamento, a benefício da humanidade.