Juntar Locais da Cerimônia Economiza Custos no Casamento

Casamento civil e religioso

Juntar locais do casamento civil e religioso

O mercado das cerimônias de casamento anda extremante aquecido, mas em tempos que as pessoas vivem às voltas com dívidas e crediários, o importante é economizar sempre que der. Dessa forma, juntar celebração religiosa ou civil no mesmo local da festa pode ser boa solução. Para um fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, por exemplo, é bastante interessante, pois se economiza, inclusive, com deslocamento.

Convidados são beneficiados

Outro fator importante de se fazer a festa e celebração no mesmo lugar é que os convidados não necessitam planejar grandes deslocamentos. Assim, pessoas que não tem meio de locomoção próprio, ficam mais motivadas a comparecer. Além disso, evitam-se despesas inerentes à Igreja e todos os apetrechos que uma cerimônia tradicional requer. Economizando, então, dá para se investir mais recursos, em um álbum de fotografia de casamentos não comum.

Esse segmento, aliás, vem crescendo bastante. Fotos em locais urbanos com movimento, aproveitando o contexto comum como background, dão um novo formato aos álbuns produzidos no Rio de Janeiro. É cada vez mais comum fotos de casamento no Rio de Janeiro, no Centro, em Praias e que dão aos noivos uma liberdade para criar situações vestidos à rigor. É cada vez mais comum, por exemplo, sujar o vestido da noiva em fotos mais arrojadas.

Festas temáticas, a nova tendência

Não só a junção dos eventos vem tomando força. Na verdade, as festas de casamento temáticas estão se tornando a preferência dos noivos, que, em tempos atuais, preferem eventos que tenham mais o seu perfil, deixando antigos padrões de festas tracionais, as quais eram feitas mais para as famílias do que para eles próprios.