iPhone 5s

iphone 5s

iPhone 5s

Os fãs da Apple, em especial do iPhone, podem ficar tranquilos, pois o novo aparelho da empresa, o iPhone 5S chegará ao Brasil em breve. É o que afirma a empresa norte-americana que enfrentou uma forte demanda pelo produto em seus dias de vendas nos Estados Unidos e na Europa. Segundo fontes extraoficiais, a data simbólica seria 15 de novembro. O aparelho, que vem para ser o mais tecnológico já produzido pela empresa, conta com diversas novidades e um poder de processamento incrível.

Entre as principais novidades estão a presença de um sensor de digitais, que servirá como sensor de segurança para que o usuário possa desbloquear o smartphone e, também, efetuar compras pela internet. O destaque estético fica por conta das novas cores, como o prata, o cinza espacial e o dourado, recentemente feito de xodó entre os clientes. Além destas novas opções de cores, a Apple tirou o botão ‘home’, que era representado por um quadrado. O botão central é redondo, mas agora é liso.

O duplo flash da câmera permite que o usuário tire fotos com maior qualidade em ambientes onde a luz é restrita. No que diz respeito aos vídeos, o novo modelo de iPhone permite gravá-los em câmera lenta em alta resolução (720p). As fotos possuem maior qualidade devido ao aumento do sensor da câmera traseira.

Com relação às especificações técnicas do aparelho, a Apple inovou mais uma vez e ‘inaugurou’ a era dos chips de 64 bits em smartphones, quase dobrando a capacidade de processamento do iPhone 5S em relação ao iPhone 5. A novidade neste sentido é a utilização de um coprocessador para realizar tarefas que necessitem de movimento. Isso faz com que o equipamento economize bateria e aperfeiçoe sua performance.

Em resumo, o aparelho é uma obra-prima da Apple, que quer tirar de vez a Samsung de seu caminho rumo ao topo do mercado de aparelhos móveis no mundo todo. Para os aficionados brasileiros o jeito é esperar o lançamento do produto aqui no Brasil e torcer para que ele não chegue até nós com um preço absurdo, como ocorre com outros eletrônicos por aqui.