Investigador Particular Investiga Tráfico de Crianças

Um dos maiores dramas que uma família pode viver é o desaparecimento de uma criança. Por que, como, onde, pra que, para onde, são algumas das várias perguntas que a família vai se fazer durante o longo tempo em que viverão em busca de repostas.

Um investigador particular normalmente ajudará a família a responder algumas dessas perguntas. A realidade é que muitas vezes, mesmo contando com um investigador particular, algumas dúvidas nunca serão solucionadas, mas com a ajuda dele a chance de reponde-las certamente é muito maior.

No nosso país infelizmente existe o trafico de crianças. Tráfico de crianças nada mais é do que “importar” crianças para outros países para vendê-las para casais que não podem ter filhos. Algumas famílias, é verdade, “vendem” seus próprios filhos por motivos diversos, principalmente por precisarem do dinheiro e quererem proporcionar uma vida melhor para eles.

Porém isso é uma minoria e, para manter o tráfico, os que vivem disso sequestram crianças das mais diferentes formas. Segundo o investigador particular, as crianças são sequestradas na rua, voltando da escola, em hospitais, ou seja, não é fácil prever como e quando isso acontece, nem o perfil de famílias e crianças que serão alvo desse esquema.

O investigador particular diz que normalmente a criança já é “encomendada”, ou seja, o casal que procura um filho dá as características do tipo de criança que deseja e a partir dai o “vendedor de criança” vai atrás de procurar uma que se encaixe nesse perfil.

Normalmente os casais não sabem que as crianças serão tomadas de suas famílias, elas pensam que realmente as crianças lhe foram entregues por falta de condições de criá-las e outros motivos.

Para as famílias que sofrem por ter seus filhos sequestrados resta a esperança de que o investigador particular consiga descobrir o rastro e traga a criança de volta. Isso algumas vezes acontece, outras não, mas a esperança nunca pode ser perdida.