Hotéis em Londres são mais Econômicos

Conhecer Londres é um sonho para muitas pessoas. No entanto, nem sempre é possível realizá-lo. Mas, para quem consegue viajar para a capital da Inglaterra, a cidade oferece diversos tipos de acomodação, desde as mais simples e baratas, até às mais luxuosas e sofisticadas. Por isso, ficar em hotéis em londres durante a estadia na cidade é uma excelente opção, principalmente para quem procura uma hospedagem mais económica.

Hotéis Econômicos em Londres

Hotéis Econômicos em Londres

Na minha passagem por Londres decidi hospedar-me no Clink Hostel, um albergue para mochileiros. Localizado no centro de Londres, o hostel foi aberto num belíssimo prédio com mais de 200 anos, no qual havia funcionado um Tribunal de Justiça. Após a restauração do prédio, alguns detalhes ainda nos fazem lembrar que este não é um albergue como os outros, já que foram mantidas 2 salas de tribunal originais e 7 celas de prisão, que se transformaram em quartos. Eram nestas celas de prisão que os condenados costumavam ficar antes de se apresentarem ao Juiz.

Mas, não se assuste, apesar de ficar hospedada numa cela de prisão, o quarto é confortável, colorido e em nada lembra as celas sujas e mal conservadas de algumas prisões. As celas fazem parte do património histórico inglês, e, por isso, o albergue mantém algumas características originais, como, por exemplo, as pesadas portas e as grades nas janelas. Nestas celas, é possível dormir sozinha ou ter um companheiro no quarto. Ou seja, dormir numa “prisão” é uma experiência bem diferente, e pode tornar-se divertida se soltarmos a nossa imaginação.

Bom, mas e o resto do prédio? Como são as outras instalações?

Além das celas que passaram a ser quartos, há também quartos privados de solteiro, duplos ou triplos, com ou sem casa de banho. Outra opção são os pequenos dormitórios com quatro camas e que também possuem ou não casa de banho. Nestes dois casos, há uma lâmpada disponível em cada beliche, o que garante um pouco de privacidade para cada um dos mochileiros. Há ainda um quarto básico, ou seja, sem casa de banho. Todos estes dormitórios são mistos. A única exceção é o dormitório apenas para raparigas. Além dos beliches, acessórios básicos para as raparigas, como espelho e secador de cabelo, estão à disposição das hóspedes.

Os preços dos quartos são realmente muito convidativos, fazendo com que o hostel em Londres seja muito procurado. Assim, se desejares hospedar-te no Clink Hostel durante a temporada alta de verão, faz a reserva com antecedência, porque o local pode estar lotado durante essa época do ano. Não é demais lembrar que a reserva só é aceite depois do mochileiro concordar em fornecer um número de cartão de crédito, por segurança. No entanto, não fiques preocupado com isso, pois o pagamento é feito apenas quando se chega ao hostel. Aliás, o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito ou em libra esterlina (não são aceites euros).

O local é ótimo para fazer novas amizades, pois há muitos jovens de diferentes partes do mundo. E depois de conhecer alguns pontos turísticos de interesse na cidade, uma dica para terminar a noite, é no Clink Bar, um excelente lugar para conhecer pessoas, escutar música, dançar e divertir-se até a madrugada.