“Hitch’s Brasileiros” São a Solução para Seu Relacionamento

Filme  Hitch, estrelado por Will Smith.Problemas em relacionamento todo mundo tem. São problemas no casamento, no namoro, na conquista, na separação… é algo normal, mas também é algo que todo mundo quer aprender a solucionar.

No título faço referência ao filme “Hitch – Conselheiro amoroso”, estrelado por Will Smith em 2005, seu personagem Alex “Hitch” hitchens é um famoso especialista na arte de criar relacionamentos, um verdadeiro “doutor do amor”.

Fora os acontecimentos engraçados que se passam no desenrolar da trama, a técnica representada por Hitch já é muito famosa em diversos países e hoje ganha força também aqui no Brasil. Trata-se de uma variação do processo de coaching chamada de coaching de relacionamentos.

Coaching de relacionamentos

O coaching de relacionamentos, também conhecido como coaching afetivo, é um processo que avalia e procura melhorar aspectos como habilidades interpessoais, moda, lazer, atividades em geral, entre outros, e faz uso de ciências como psicologia, sociologia e programação neuro-linguística (PNL).

É um processo de coaching voltado para suas relações interpessoais ou para alguma relação específica, mesmo que essa em questão ainda não exista.

O coaching de relacionamentos é um processo 100% personalizado para cada cliente e para cada necessidade, onde após a análise, um Plano de Ação é definido e o objetivo começa a ser perseguido por etapas.

Um processo de coaching em geral, costuma mostrar resultados de forma rápida, tanto que o cliente, seus familiares e amigos percebem mudanças logo nas primeiras semanas. Porém, considerando o nível de personalização do processo, é impossível afirmar um tempo exato de duração.

Mãos dadas - Sinal de um bom relacionamento

Hitch’s da vida real

O orientador – ou os Hitch’s da vida real – são chamados de coach, e tem a função de orientar e treinar as pessoas para gerar as mudanças necessárias para obter sucessos em seu relacionamento amoroso ou em outros tipos de relacionamento.

No caso de relacionamentos amorosos, o coach auxilia o cliente a descobrir as perspectivas mais compatíveis, ensina como atrair parceiros em longo prazo e como agir no desenrolar de possíveis encontros.

O Coaching de relacionamentos é um processo completo, indicado não apenas para aqueles que têm graves problemas em suas relações, como também para todos os seres humanos que vivem em sociedade. Afinal, ter uma vida repleta de bons relacionamentos é sinônimo de ter uma vida feliz.