Grávidas Esvoaçantes – Ai, que Chique!

Grávidas são imagens muito bonitas de se ver. Aquelas roupas folgadas, o semblante altivo, a pele, os cabelos e os olhos mais brilhantes do que nunca! É quase uma figura angelical!

O que mais gosto é quando elas usam roupas esvoaçantes. Nada contra as que curtem uma peça colada no corpo mas quando usam peças soltinhas, que voam com o vento, puxa… aí é que parecem anjos, mesmo! É um contraponto perfeito à impressão do aumento de peso, elas realmente parecem poder voar, flutuar, sem nem tocar o chão direito.

Moda Gestante

Bons ventos as levem!

As roupas mais folgadinhas que a moda gestante mostra nas vitrines são feitas dos mais variados tecidos – alguns inclusive são mais pesados, mas é o corte que os faz flutuar. Por exemplo, os vestidos mais soltinhos. A exemplo dos vestidos feitos para mulheres que não estão grávidas, os desenhados para gestantes costumam ser mais justos no busto, marcados na cintura (podem ter um cinto, ou uma faixa logo abaixo dele) e aí vem a saia ampla, rodada, normalmente cortada em viés. Isso deixa o caimento super solto e esvoaçante, mesmo que o tecido seja mais denso, como uma malha de algodão ou mesmo aqueles flanelados tipo moletom. Esse efeito é possível em qualquer comprimento de saia: curta, média ou longa.

Mas se quiser realmente voar com o vento, invista nas peças de chiffon. Esse tecido é tão leve, mas tão leve que uma brisa fraca o faz tremular no ar como se a grávida estivesse na altura das nuvens! Peças inteiras em chiffon ficam muito bonitas e dão um toque mais clássico ao look, sendo ideais para festas e eventos da empresa. Mas também é possível usá-lo em sobreposição: a peça principal é feita num tecido mais pesado e uma sobreposição em chiffon é aplicada por cima. Como ele tende a ser transparente, pode-se brincar com um tom-sobre-tom pra dar um up na elegância. Fica lindo! Mas é bom tomar um cuidado ao usar chiffon: evite usar peças muito amplas feitas com esse tecido. Ele já é naturalmente esvoaçante e, se além disso a peça ainda tiver um corte mais amplo, pode ficar meio exagerado.

E as calças pantalona? Ah, as gravidinhas ficam tão bonitas com elas! Elas dão uma equilibrada muito interessante no visual, mesmo quando o barrigão já está visível de longe – aliás a moda gestante sabe bem disso e tem modelos lindos à venda. Sem contar no conforto, não é? Assim como os vestidos, elas podem ser feitas em tecido mais pesado ou mais leve pois o modelo é que vai dar o tom esvoaçante. E as mais conservadoras podem ficar sossegadas: existem vários modelos de pantalona, sendo que algumas são super abertas e outras, mais fechadas e discretas. Essas mais abertas chegam a ser confundidas com saias “super pregoadas” – só olhando melhor é que você percebe que são calças pantalonas super amplas. O efeito é maravilhoso! E é um visual muito versátil, que vai do trabalho à festa sossegadamente.

Quando o detalhe faz voar

Algumas mulheres são mais comedidas e preferem não investir num visual tão “voador”. Para estas, a sugestão é usar as roupas que mais confortável lhes deixar e investir num acessório esvoaçante. Sugestões? Bem, que tal um lenço no cabelo? Esteve muito em voga nos anos 1990, lembra? Ao invés de usar um elástico para prender o cabelo, usava-se um longo lenço. As pontas voavam a cada passo, criando um look etéreo, vaporoso (ó, que chique!). Fica lindo com qualquer tipo de cabelo, sem restrição. Algumas mulheres usavam-nos como arcos, passando-os pelo alto da cabeça e fazendo uma amarração na nuca, deixando as pontas soltas descendo pelas costas. Igualmente, qualquer cabelo fica lindo com esse assessório!

Moda Gestante

E que tal se, ao invés de enfeitar o cabelo, você enfeitar seu pescoço? Lenços de chiffon já são usados há alguns anos para complementar o visual aqui nas terras brasucas (e fora delas também)! Algumas mulheres fazem um pequeno laço junto do pescoço e deixam as pontas soltas pelo colo, outras dão um nó simples e o deixam cair pela frente do corpo. E com o inverno chegando, chegam também os cachecóis, echarpes e pashminas, todos assessórios que combinam com você e com o vento que vier te admirar. É só montar o look, escolher o “voador” que melhor se combina e pronto!

É… não tem nada mais bonito do que ver uma gravidinha flutuante andando pela multidão…