Google Tradutor Traduz Livros Físicos com a Câmera do Celular

Google Tradutor Traduz Livros com a Câmera do Celular

Google Tradutor Traduz Livros com a Câmera do Celular

O Google lançou no início de agosto uma atualização do aplicativo Google Tradutor para o sistema operacional Android. A novidade adicionada pelos desenvolvedores da empresa é a capacidade, através de imagens tiradas da câmera traseira do smartphone, de reconhecer textos, o que torna possível a tradução de livros físicos pelo celular. Apesar do lançamento na Google Play, o recurso só está disponível para aparelhos que tenham pelo menos a versão Android 2.3 Gingerbread.

Vantagens da nova funcionalidade do Google

Para utilizar o recurso, o usuário deverá acessar o aplicativo da câmera do Android, tirar uma foto, e em seguida selecionar o que deseja traduzir. Como exemplo de funcionalidade, podemos destacar a utilidade do app em viagens: é possível traduzir placas informativas, sinais e mensagens curtas, facilitando a compreensão rápida em casos de não domínio da língua do país de destino.

Além desse novo recurso, a atualização do aplicativo o deixa com a interface parecida com a da versão web do Google Translate, traz melhorias no reconhecimento de caracteres japoneses, tradução instantânea e especificação para entrada de voz dos dialetos preferidos do usuário.

Novidades reforçam o Marketing Digital da empresa

A busca incessante do Google por inovação e soluções nos meios digitais faz da empresa referência no setor de internet. Milhões de pessoas utilizam o buscador da companhia todos dos dias, o que fomenta cada vez mais a necessidade de outras empresas e prestadores de serviços investirem em marketing digital, utilizando técnicas de SEO e de links patrocinados para aparecerem nas primeiras posições das páginas de buscas.