Filme: Em Busca da Felicidade

Em Busca da Felicidade. Direção: Gabriele Muccino Estrelado por: Will Smith e Jaden Smith entre outros.

Em Busca da Felicidade

Em Busca da Felicidade

Um ator até então habituado a protagonizar comédias, migrou para um drama a meu ver com excelência. Acho que vale apena citar que o filme é baseado em fatos verídicos. A história nos trás muita força de vontade sendo exemplo para todos. No princípio parece que tudo está contra ele; como na nossa vida, alguns dias nos cansamos e simplesmente, nos parece problemas de todos os jeitos. Mas conseguimos nos superar e superar a tudo e como no filme não somente no final tudo começa melhorar e dar certo.

É possível perceber que você se emociona não pelo filme em si, mas pela possibilidade assustadora de sermos o personagem. De ter aqueles que amamos prejudicados pelo fracasso de nossa vida profissional, afinal, não é o dinheiro ou o sucesso que trazem a felicidade. Quando nos mantemos próximos daqueles que amamos, livres de boa parte das preocupações do cotidiano (e creio que é essa a liberdade que Thomas Jefferson cita). É essa liberdade e, como conseqüência, esta felicidade, que todos nós procuramos. Então, histórias reais como a que inspiram “À Procura da Felicidade” e tantos outros filmes não são provas da capacidade humana de superação, da coragem, da persistência, muito pelo contrário, são provas da capacidade humana de ser superada, histórias como a de Chris Gardner.

A felicidade pode ser encontrada no mundo ao nosso redor, na natureza, e não depende só das relações entre pessoas. Por mais que você consiga se expressar bem, principalmente se estiver à frente de um grupo, suas idéias são teoricamente reflexo do pensamento. Acredito que como esse homem muitos de nos podemos lutar e procurar a nossa felicidade, com esse filme esplêndido, muitas cabeças foram abertas o filme em si com a história fez com que muitas pessoas parassem para refletir sob a sua própria vida e se perguntassem: ”será que também estou à procura da minha felicidade ou apenas deixando a minha vida passar ser levada e os melhores momentos da minha vida serem passados para traz ,” onde poderiam ser lembrado com orgulho onde você pode ir mais a frente, lembrar e dizer eu consegui eu lutei …E hoje eu sou feliz pois encontrei a minha felicidade.

Em Busca da Felicidade

Em Busca da Felicidade

Geralmente, as pessoas que não nascem ricos, acreditam desde pequeno que dinheiro não traz felicidade. Apesar das dúvidas, da vontade de que os pais fossem ricos, somos acostumados a pensar assim. Bom, o que eu posso dizer, em minha opinião, é que só o dinheiro não traz felicidade mesmo. Mas muitas outras coisas, isoladamente, também não trazem felicidade – porque a felicidade não é uma coisa que vai chegar e ficar quando a gente conquistar algo. A Felicidade tem que viver na busca, e em todos os momentos, ela vem de dentro pra fora, e não é nada fácil compreender isso. Sempre estamos achando que quando conseguirmos tal coisa seremos felizes de verdade… Agora uma coisa é certa: falta de dinheiro é um dos maiores causadores de stress, brigas, problemas entre casais.

O que quer que se diga em louvor da pobreza, o fato é que não é possível viver uma vida realmente próspera e de sucesso quando não se é rico. Para despertar espiritualmente e desenvolver o talento, deve-ser ter muitas coisas, e se pode ter sem dinheiro. Uma pessoa desenvolve-se mental, espiritual e fisicamente usando coisas materiais, e a sociedade é organizada nesse sentido, para que tenhamos dinheiro e posses. O objetivo de toda vida é a evolução, e tudo que vive tem um direito de ser livre. O direito pessoal à vida é o direito da liberdade e o uso de todas as coisas materiais necessárias para seu total desenvolvimento mental, espiritual e físico; ou seja, o direito de ser viver com o necessário. A falta de dinheiro é a maior causa de separações hoje em dia!!! Ninguém pode realmente ser feliz, é claro que se é possível conquistar momentos muito felizes com “uma amor e uma cabana.

Eu creio que dinheiro traz conforto, saúde, paz e felicidade sim, pois a felicidade não é eterna, mas, momentos felizes. Quando abro meus olhos já estou agradecendo, saber agradecer e muito importante, ajuda-nos a estar de bem com a vida sempre. Dinheiro, sucesso faz bem, mas prosperidade, paz, amor, solidariedade também nos faz muito bem. Quando a pureza de um olhar que fala por si, quando não necessitamos de palavras para abrir caminhos, quando nossa mobilidade transgride os limites impostos pelos instintos, quando vemos o que ninguém vê, acredito que estamos no caminho que nos leva ao segredo. A superioridade de um pensamento diferenciado, sem separar o corpo da alma, que supera os instintos; indica-nos ser esse o caminho que nos tornará dignos dos poderes que nos é oferecido pelo segredo.

Quando gestos de solidariedade e humanidade sejam qual for nos provocar lágrimas sem constrangimentos, nos fazendo perceber que somos humanos e temos deveres para com a nossa vocação humana terrena temporal para que possamos superá-la. Superá-la com a crença no infinito em que lançamos nossos sonhos mais puros, de bem-querer, de bem comum, sem medo de errar. Pois nunca erramos quando amamos, e o segredo é uma alavanca que abre a caixa de segredos dos nossos mais íntimos desejos. Estou vivendo, estou contagiado pelo SEGREDO, e mesmo em meus momentos de recolhimento e solidão me sinto cada vez mais unido a esse fantástico universo. Agradeço por fazer parte dos que acreditam.

Como todo conto de fadas, pois é o que me representou essa fantástica história. Emociona pela superação de Chris! Mas nem percebemos ou até percebemos superação nossa e de outros no dia-a-dia. Pois só o fato de vivermos é uma vitória, no mundo de tantas competições, desrespeitos, fome, pessoas se superam a todo momento. Tantos Procuram a Felicidade, e ela está nos atos mais simples do dia-a-dia, o fato de falarmos, pensarmos, enxergarmos, de termos todos os dias alimentos em nossa mesa. Eu achei a felicidade, pois Deus me presenteou com um anjo; que como Chris aprendeu com seu filho o meu filho me ensinou e ensina-me se superando dia-a-dia. Sinto-me amada e jovem, pois diferente do Chris que sua esposa não teve a capacidade e força para apoiá-lo; tenho um marido que me faz sentir feliz e realizada. Sem grande fortuna encontrei e reencontro a felicidade diariamente!