Festas Temáticas – Principais Dicas de Organização

Festa temáticaAs festas temáticas são muito interessantes para garantir animação ao ambiente. Tendo um tema para se basear a festa é possível fazer com que as pessoas entrem no clima do evento, vivendo tradições ou situações características e marcantes.

Os temas são variados e divergem muito de acordo com a data da festa, com os modismos de determinada época, dos costumes do grupo que participará do evento ou até mesmo de acordo com a personalidade ou gosto do anfitrião. Festas sertanejas, bregas, de halloween, juninas, carnavalescas, havaianas, de máscaras, de páscoa ou que tenham como tema chocolate, cinema, super-heróis, entre outras, são muito comuns atualmente.

Escolhido a temática de que irá tratar a festa é hora de organizar todos os detalhes. Importante observar que o planejamento deve conter todas as informações para garantir o bom andamento da festa, desde o pré-evento, o período durante a comemoração e o pós, com a organização de todas as tarefas que devem ser feitas depois que a festa termina.

FestasO primeiro passo é preparar a lista de convidados, escolher um dia e horário apropriado, caprichar no convite que deve deixar claro o tema da festa e se é necessário o uso de trajes típicos. Depois, buscar os detalhes da decoração para deixar o ambiente o mais descontraído e fiel ao tema proposto. Importante observar as comidas e bebidas que refletirão o tema da festa, a seleção de músicas também deve estar de acordo, a disposição das mesas dos convidados, o espaço para dança e outros ambientes para conversar e que sejam alternativas diversas para as pessoas circularem e se divertirem.

Além das fantasias e roupas apropriadas que os convidados e o anfitrião devem usar, se for o caso, é importante lembrar-se dos adereços para animar a festa que compõem o visual de quem não estiver vestido a caráter. Esses artigos para festas são essenciais para tornar a festa ainda mais personalizada e são também o mote para brincadeiras e outros tipos de entretenimento. Contratar dançarinos, cantores, DJs, malabaristas e barmans pode ser uma opção muito válida para animar a comemoração. Após o evento, é hora de organizar a bagunça e contar as histórias que ficaram registradas nas fotografias.