Fatores que Favorecem a Queima de Gordura

Queimar gordura

Queimar gordura

Para aumentar a lipólise e promover a redução de gordura do nosso corpo, há muitos fatores que podem trabalhar ligados à dieta e exercício físico. A queima de gordura é o objetivo de muitas pessoas que, para fins estéticos, esportes ou de saúde, querem reduzir o seu percentual de gordura corporal.

Em relação à dieta, sabemos que não só o excesso de gordura na dieta aumenta os depósitos de gordura no corpo, mas um excesso de hidratos de carbono na dieta pode significar o armazenamento de gordura, se eles não foram usados como uma fonte de energia.

Ou seja, se nós comemos mais gorduras e hidratos de carbono do que precisamos para cumprir o nosso gasto de energia, ambos nutrientes em excesso são armazenados como reservas lipídicas do corpo.

Portanto, a primeira coisa que devemos fazer quando queremos é reduzir a ingestão de carboidratos e gordura, e causar um saldo negativo de calorias para mobilizar as reservas como gasto calórico diário.

Por outro lado, quando nos exercitamos com intensidade, por exemplo na Bicicleta Spinning, precisamos de energia e sua fonte em primeiro lugar são os carboidratos e em segundo lugar são as gorduras.

Para começar a usar as reservas de gordura quando fazemos exercícios, pode haver diferentes condições da atividade:

• A duração da atividade é de tal forma que os estoques de glicogênio sejam esgotados e, portanto, começar a usar a gordura. Isso geralmente acontece após os primeiros 30 minutos de atividade. Caso se use Stepper que demanda máximo esfoço os tempos pedem ser 10 minutos menos

• A intensidade do treino, determinado pela taxa de coração, e é aí que a maioria das gorduras são usadas como combustível.

• Comboio em termos de estresse adicional que aumenta a proporção de hormônios catabólicos que promovem a queima de gordura. Por exemplo, sabe-se que, sob hipóxia, por exemplo, os níveis de catecolaminas aumentam e induzem a lipólise.

Considerando esses fatores, se estimular a queima de gordura sem perder massa muscular, temos de controlar a intensidade da atividade, mostrando uma moderada taxa de freqüência cardíaca, comer corretamente para estimular a queima de gordura sem perder músculo e também complementar as atividades de queima de calorias com treinamento de força aeróbica que promove o desenvolvimento de massa muscular.

Isto é, se você não quer perder massa muscular, não deve ter um saldo negativo de calorias, mas se você quer perder gordura ao mesmo tempo, temos de controlar a duração e intensidade do exercício.

Se você comer menos calorias do que você gasta, gorduras e hidratos de carbono podem não ser suficientes, e o corpo pode usar as estruturas de proteínas e, assim, você perde músculo.

Mas se comer direito e também se exercitar de modo que use a gordura, favorecerá o crescimento muscular, que irá beneficiar a saúde.