Falta de Controle

Descontrole emocional

Descontrole emocional

Certo dia estava conversando com um grupo de amigos universitários e no meio da conversa uma garota simplesmente surtou pelo simples fato de uma amiga dela ter esquecido de fazer algo que a garota tinha lhe pedido.

A garota ao se deparar com um problema simples que podia ser resolvido facilmente,se desesperou e começou a usar de uma linguagem vulgar onde disparava palavras ofensivas de uma maneira totalmente gratuita.

São dois os principais fatores que levam os jovens a agir dessa maneira: Imaturidade e descontrole emocional.

O que causa descontrole emocional?

O descontrole emocional é causado principalmente por uma leitura errônea dos acontecimentos é quando a pessoa tem uma reação desproporcional em relação ao fato por falta de controle de suas emoções. O problema é que as pessoas confundem emoções com sentimentos,pois sentimento é identificar uma emoção e dar nome a ela,e emoção é a reação instantânea que temos a tudo.

Como resolver isso?

A maneira mais fácil de resolver esse tipo de comportamento é primeiramente se fazendo uma auto analise, e verificar se nossas reações tem sidos proporcionais aos acontecimentos que temos relatados em nossas vidas,devemos saber separar oque é importante e oque é secundário e nossas reações devem ser de acordo com essa divisão.

Temos que fazer o maior esforço possível para nos mantermos calmos e sensatos antes de dizer algo,porque o uso de palavras ofensivas e reações descabidas pode nos prejudicar muito ao longo da vida pessoal e profissional ,porque ninguém vai querer se relacionar com uma pessoa histérica e nenhuma empresa vai querer contratar um profissional que ao se deparar com um problema simplesmente perde o controle.