Faça o Consórcio Volks e tenha controle de suas contas

Carro da Volkwagen combina com conta fixa

Consórcio Volkswagen se ajusta nas suas contas

Quando pensamos nas melhores opções para comprar um carro, nos esquecemos de pensar em todas as consequências que isso traz ao nosso bolso. Os gastos inesperados que os automóveis geram pegam muitas vezes as pessoas desprevenidas, já que é um dinheiro que tinha outra finalidade.

Com a crise, o dinheiro de muitas pessoas passa a ficar contadinho, sendo que cada gasto extra é uma despesa que pode ser dispensada sem muitos problemas. Com o orçamento do brasileiro diminuindo, muitas pessoas estão planejando quais gastos valem a pena manter e facilita muito mais se a despesa for em forma de uma parcela fixa, e que não gere nenhum imprevisto com gastos extras. O que pode causar esse gasto extra, para quem compra um carro com financiamento e já sai com o carro na hora, são as manutenções repentinas, o aumento da gasolina, a requisição de um seguro para assegurar o carro, e se por um acaso, o carro bater, e a pessoa não tiver dinheiro nem seguro, pode chegar até a perder o bem de valor que acabou de adquirir, e ainda ter que terminar de pagar a dívida do financiamento, que pode se extender por anos e anos. É praticamente como comprar uma casa nova, e a casa desmoronar por algo que você – ou um terceiro causou, e você não ter outra casa para morar.

Devolver os carros obtidos por forma de financiamento está cada vez mais comum. Muitas pessoas estão ficando desempregadas e não conseguem arranjar dinheiro para continuar a pagar os carros e as despesas que ele gera. O acordo que está mais popular entre as pessoas que ficam devendo o dinheiro do carro, é entrar em contato com o banco e voltar atrás no contrato feito antes, e devolver o carro. Este carro pode após ser devolvido, entrar em processo de leilão até encontrar novos donos, e o banco não sair em prejuízo.

Uma opção para quem está passando por toda essa dificuldade, ou para quem não quer passar por isso, mas garantir uma forma de pagar as mensalidades do carro é participar de um modo de venda de carros criado há mais de 60 anos no Brasil. O consórcio é simplesmente um grupo fechado de pessoas que pagam um valor e esperam para ser sorteado e receber o carro pelo qual está pagando. Um dos mais tradicionais é o Consórcio Volks.

Carro Volkswagen pronto para você

Seu carro Volkwagen chega pronto para utilizar

Cabe no seu bolso

Com um consórcio de automóveis, você pode ter um atendimento personalizado e com o carro do seu gosto e opção. Mas não se esqueça de escolher uma administradora que seja fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, órgão responsável por manter tudo dentro das normas.  Você ainda ter comodidade de realizar seu consórcio da sua escolha no conforto da sua casa, conforme os benefícios dele.

Como esta é uma dívida que você pode parcelar, seja em 36 vezes, 72 vezes ou mais até, você pode planejar os seus gastos mensais e qual é o momento certo para poder fazer o negócio da sua vida. Todo consórcio conta com requisitos e regras. Fique bem atento e leia a todas as exigências que ele pede antes de assinar o contrato e entrar de cabeça nessa dívida.

Feito do seu jeito

Caso você tenha ganhado na Mega Sena ou tenha tido muita sorte nos seus negócios e tenha dinheiro disponível para pagar as parcelas sobressalentes do seu carro, não tem problema. Você pode começar a adiantar o pagamento das faturas, e ainda, caso não tenha sido contemplado, pode ofertar um lance e se você ganhar, o sorteio do carro daquele mês é seu!

O consórcio funciona no seu ritmo – caso você não tenha dinheiro para poder ofertar um lance e garantir logo seu carro – e quando você é contemplado, você vai continuar pagando suas parcelas mensais normalmente até acabar. É uma ótima maneira de adquirir um carro, sem precipitações e com planejamento – essencial nessa época de crise.