Estudo Mostra que Força de Trabalho Qualificada é Chave para Desempenho Empresarial

Força de Trabalho Qualificada é Chave para Desempenho Empresarial

Força de Trabalho Qualificada é Chave para Desempenho Empresarial

Salvador, Brasil – Ter as pessoas com as competências certas na empresa ajuda a obter  um bom desempenho empresarial, no entanto, se a empresa não tem acesso às pessoas com as competências indicadas, então os níveis de desempenho de negócio tendem naturalmente a se deteriorar.

Em toda a Europa a força de trabalho qualificada está envelhecendo. O enorme excedente de trabalhadores criado pela geração Baby Boomer está envelhecida e a aposentar-se, levando as suas competências e experiência com eles.

Com lacunas nas competências chave de negócio, as empresas enfrentam uma série de problemas incapacitantes. A iminente escassez de talentos provocada pelos trabalhadores que se aposentam é suficiente para causar problemas por si só. Além disso, o rápido desenvolvimento tecnológico está agravando a falta de competências. As ciências de computação e engenharias, em particular, são suscetíveis, com 36 por cento das empresas de TI e 28 por cento das empresas de energia prevendo grandes aumentos de pessoal ao longo dos próximos três anos. Estes setores não são os únicos – muitas indústrias enfrentam ameaças à capacidade da sua força de trabalho.

Dificuldades em garantir as competências-chave que o seu negócio requer terá um grande impacto no desempenho da sua empresa. Tarefas vitais e processos de negócios não poderão ser realizados de forma eficiente, levando a estrangulamentos de capacidade e deterioramento no desempenho empresarial. Com o envelhecimento da força de trabalho e a escassez de talentos se agravando, as empresas enfrentam graves ameaças à sua competitividade.

Na tentativa de minimizar os riscos, muitas empresas já estão colocando os planos de planejamento da força de trabalho e desenvolvimento de pessoal em ação. Sabem que é vital começar a investir no talento já existente na empresa e implementar estratégias de desenvolvimento de pessoal para terem a força de trabalho qualificada de que necessitam, hoje e no futuro.

Os líderes empresariais preocupados com o efeito da falta de talentos nos seus negócios podem realizar um rápido teste de aferição da  SuccessFactors, para ver como a sua empresa se compara com as outras empresas. O teste fornece recomendações imediatas sobre o que as empresas podem fazer para melhorar e onde podem obter orientação sobre como criar uma estratégia de gestão de talentos vencedora.