Estresse? Isso não me pertence mais

Não tem nada pior do que passar o dia todo no escritório, se estressando com os seus colegas de trabalho, aguentar seu chefe e ainda ter que sofrer com o transito na volta pra casa. Hoje ainda é bem comum de muita gente ainda fazer a faculdade a noite pra acabar o dia de forma ainda mais agitado. É o empurra-empurra do transporte público, é a reunião de 3 horas na empresa ou então a bagunça de casa quando você chega.

São-tantas-coisas-na-rotina-que-ficamos-loucos.E pensar que tudo isso vai se repetir depois que você tiver dormido poucas horas da noite, faz com que já levantemos com a pá virada e atirando para todos os lados. A parte boa é que as férias estão chegando, e com isso alguns dias de tranquilidade tende a aparecer pra você repor suas energias. Mas acredite! Tem quem não consiga aproveitar 100% das férias por já ocuparem suas cabeças pensando que todo estresse vai voltar e que toda bagunça do dia a dia voltará a ser a sua rotina.

Mude seus hábitos diários

O erro talvez seja que esperamos a situação ficar ruim, para então começar a pensar em uma forma de não deixar as coisas tão péssimas para o nosso corpo. Até porque, cada metabolismo age de maneira diferente e por isso não tem como se programar na semana toda pra fazer aquilo que outras pessoas fazem.

O primeiro passo é não basear o seu planejamento semanal, de acordo com atividades e tarefas que outras pessoas também fazem. Porque o seu corpo tem um modo de responder ao seu cronograma, e a outra pessoa não irá se cansar ou exercer as mesmas coisas da mesma maneira. Por isso, é muito conhecer ao seu próprio corpo e colocar limites pra que ele não seja sobrecarregado acima do que ele possa/deve aguentar.

Não adianta tentar fazer 500 coisas durante a semana e não conseguir termina-las com êxito. Pior ainda é que além de não conseguir fazer as coisas, é praticamente impossível não ultrapassar seus limites físicos e psicológicos e em algum momento parece que tudo vai acabar explodindo sua cabeça.

Explore novos hobbies

Conheça-novas-atividades-para-tranquilizar-seu-corpo.Uma ótima ideia é você desenvolver alguma atividade que te faça sair do cotidiano que você já prática. Ter um momento em que te faça pensar em outra coisa que não seja tudo o que você já não pensa é fundamental, já que você estará exercitando seu corpo de maneira diferente.

Uma dica ótima é praticar alguma ginástica, já pensou em Pilates? Pois é, essa vem sendo uma alternativa bastante valorizada ao longo dos últimos anos. Essa prática já provou ser muito eficiente, e os seus adeptos comprovam que optar pelo Pilates é uma boa ideia para quem quer explorar uma atividade diferente no dia a dia. Ela é praticada tanto por homens como principalmente por mulheres e os seus benefícios se mostram quase que instantaneamente após os primeiros dias de treinamento.

Para quem não gosta tanto de exercícios físicos, é interessante se aprofundar em alguns cursos diferentes. E nessa hora não adianta travar a criatividade sobre o que poderá ser feito, porque o melhor que você pode fazer é justamente encontrar curiosidade em atividades diferentes. Pode ser que você se encaixe naquilo que você menos espera, e é muito bom apostar em trazer novidades para o seu cotidiano.

O mais importante de tudo, é você encontrar uma atividade secundária que possa te proporcionar momentos diferentes de tudo aquilo que você tem durante o resto do seu dia, para que o estresse não seja mais uma preocupação.