Dicas e Técnicas para Lidar com o Estresse

Devido aos trabalhos desgastantes e um estilo de vida sempre apressado, o estresse se tornou uma parte inseparável da existência humana. Estresse no trabalho e em casa precisa ser tratado com eficácia para impedir que ele tenha um impacto emocional e físico em sua saúde. Dentro das empresas, os empregadores devem garantir que estão proporcionando a seus empregados um ambiente livre de estresse.

Embora os baixos níveis de estresse sejam importantes para manter o cumprimento de prazos e manter o corpo e a mente ativos, níveis constantes de stress podem ter um impacto negativo no desempenho por afetar a aprendizagem, concentração, foco e desempenho.

Gerenciar o estresse é parte integrante da saúde mental e do bem-estar emocional das pessoas. No trabalho, há muitas maneiras de reduzir os níveis de estresse. Exercícios, trabalhos em equipe e tempos de descanso são ótimas maneiras de encontrar o equilíbrio perfeito entre estresse e trabalho. Há alguns escritórios que cultivam plantas ao redor, porque a cor verde é conhecida por promover uma sensação de calma, paz e bem-estar. Desviar a mente e distraí-la da preocupação constante é possível através do contato social com outras pessoas. Respirar ar fresco, estimulando os sentidos enquanto olha as flores, os pássaros e as árvores também é muito relaxante. Este é também o melhor momento para rejuvenescer os sentidos e para se preparar para algum esforço positivo.

A importância da hidratação é bem conhecida. O chá verde, chá de ervas, chá de gengibre e de hortelã são as bebidas naturais mais benéficas. O cérebro precisa de água para funcionar adequadamente, a desidratação é conhecida por afetar a nós fisicamente e mentalmente e por isto devemos levar este assunto a sério. Tomar pequenos goles de água sempre que possível também reduz o estresse, para isso beba de 4 a 8 copos de água por dia podem fazer maravilhas para o seu organismo. Sucos de frutas naturais também fazem muito bem para a saúde.