Estilo e Personalidade para Decorar Quartos Femininos

Decorar Quartos Femininos

Decorar Quartos Femininos

quarto deve ser o ambiente mais confortável da casa, já que é nele que as pessoas relaxam e descansam. Justamente por ser um local de maior privacidade, as pessoas costumam decorá-lo de acordo com a sua personalidade e estilo, ainda mais, quando o ambiente em questão for um quarto feminino.

Como o gênero feminino incita à delicadeza e suavidade, a dica é deixar o quarto com um toque mais romântico, mas que também seja moderno ao mesmo tempo. Portanto, para as paredes, o ideal é optar por tons mais neutros e delicados, como branco, creme, cinza ou bege.

No entanto, se o objetivo for causar uma quebra no neutro, a dica é incrementar uma das paredes com papel de parede estampado com flores, listras, poá ou algum outro tema, que seja da preferência da dona do quarto.

Outro detalhe que não costuma ficar de fora na hora de decorar são os espelhos. Além de úteis, eles também ajudam na decoração do ambiente. Se o quarto já tem muitos detalhes, a melhor opção é um espelho sem moldura para não deixar o quarto muito carregado. Mas, caso o quarto não tenha muitos adornos, um modelo com moldura deixa o ambiente mais charmoso.

A iluminação do quarto também é importante para deixar o ambiente harmonizado, e a dica é utilizar cores claras para ter maior conforto na hora de uma leitura, por exemplo. Uma dica para a iluminação é adotar um lustre para quarto, além de aconchegante, o ambiente ficará mais elegante e sofisticado.

A cor da mobília e acessórios como tapetes e cortinas também são elementos decorativos do quarto. A dica é combiná-los com bom senso para que o ambiente não fique muito carregado.

Seguindo essas dicas, é possível decorar qualquer quarto feminino de forma estilizada e personalizada.