Escolhendo o Micro-ondas Ideal

Escolher o micro-ondas ideal

Escolher o micro-ondas ideal

Item mais que indispensável na cozinha daqueles que não tem muito tempo em casa, e como atualmente a maioria das pessoas não tem muito tempo o micro-ondas tornou-se grande sucesso nas famílias.

O micro-ondas é um aparelho que pode ser usado por todos os membros da família, desde os menores até os mais velhos, podendo serem feitas diversas receitas, incluindo a tradicional pipoca. Mesmo sendo tão simples de usar, como não errar na hora da escolha do micro-ondas?

1. Atenção na capacidade!

Esse é um item que sempre passa batido pelas famílias. Os micro-ondas atualmente possuem capacidades variadas, normalmente entre 13 e 35 litros, por isso você deve escolher a capacidade que mais se enquadra nas suas necessidades. Por exemplo, se você mora sozinho não precisa de um micro-ondas com capacidade alta, mas já no caso de um casal um micro-ondas maior é necessário para preparação de pratos para duas pessoas.

2. Potência nunca é demais

A potência é um fator importantíssimo na hora de escolher o micro-ondas, já que é ele que dita quanta energia será concedida por segundo. Por isso, o ideal é escolher um micro-ondas com pelo menos três níveis de potência.

Para se ter uma ideia ao descongelar ou aquecer alimentos mais robustos, utiliza-se 100% da potência. Já para os alimentos menores, 30% é o suficiente. O micro-ondas também deve possuir uma potência intermediaria para aquecer e descongelar os alimentos médios.

3. A voltagem é importante

O micro-onda necessita de ao menos 700 watts de potência para conseguir cozinhar por completo os alimentos. Então, se o seu objetivo é comprar um micro-ondas para cozinhar fique atento para escolher um com pelo menos 700 watts.

Abaixo está uma tabela com as principais necessidades de acordo com cada realidade, é legal se guiar por era na hora de encarar a variedade de modelos de micro-ondas.

Tabela para ajudar na hora da escolha do micro-ondas.