Escolhendo a TV de Led

Depois de uma enxurrada de lançamentos de modelos de televisores como a TV de LCD, TV 3D, Tv de Plasma e TV de LED que prometem mais qualidade de som e imagem do que seus antecessores modelos grandes, pesados e quadrados. As novas televisões além de aparecerem com um design despojado e inovador também prometem tudo o que possa existir de última tecnologia.

Escolher tv de led

Escolher tv de led

Modelos como o de LED, por exemplo, que substitui lâmpadas maiores promete melhor desempenho e menos consumo de energia. Semelhante as TVs de LCD, mas com iluminação traseira mais eficiente esse modelo de TV promete imagens mais vivas, bonitas e com detalhamento maior. Com um design mais fino e com espessura menor, sua vida útil é maior do que dos outros televisores.

Com preço cada vez mais acessível, as Tvs de LED merecem muito atenção na hora da compra, pois algumas especificações técnicas devem ser levadas em consideração para o bom uso e manutenção do aparelho.

O contraste desse aparelho é uma grande vantagem sobre os outros modelos. Com tecnologias avançadas, esses modelos de TVs oferecem um nível mais dinâmico e uma taxa de contraste que quanto maior, mais nítida será a imagem e sua variação de cores. Por isso fuja dos aparelhos que exibem pouco contraste.

Com freqüências que correspondem à quantidade de imagens por segundo que o aparelho é capaz de exibir, medidas em Hertz (Hz) que assim como o contraste quanto maior, melhor, e que permitem atingir uma movimentação com muito mais fluidez, inclusive em cenas panorâmicas. Modelos com no mínimo 120Hz ou mais são os mais indicados.

E na mesma linha do contraste e da freqüência, o brilho do televisor é medido em candelas por metro quadrado, ou seja, o espaço que a iluminação alcança. Para os televisores de LED taxas de luminosidade abaixo de 450cd/ m² deixarão a desejar.

A resolução deste aparelho é medida em pixels (os famosos quadradinhos que compõem a imagem) que o display consegue exibir. Os aparelhos mais aconselháveis são os modelos de LED “Full HD”, ou seja, com resolução 1980×1080 pixels. Com os preços lá embaixo fica muito mais em conta procurar por esses modelos mais modernos.

Os tamanhos e modelos variam de marcas para marcas. Claro que a tentação de comprar o maior modelo é grande, mas é necessário avaliar se o seu ambiente comporta um grande televisor ou se vale mais a pena procurar por um tamanho médio como o de 32“.

Além disso, a nova tecnologia nos permite hoje usar a televisão não apenas para acompanhar programas e novelas, mas também para assistir filmes, jogar videogame acessar a internet e compartilhar os mais diferentes arquivos com entradas de HDMI, TV digital e aparelhos de BlueRay.